A General Motors está considerando uma picape elétrica compacta, mas não nos moldes que comentamos mais cedo, quando se descobriu que a montadora de Detroit estava fazendo benchmarking com uma Ford Maverick.
A ideia da GM é uma picape que tenha caçamba entre 1,22 m e 1,37 m de comprimento, bem como chegaria ao mercado com preço sugerido inferior a US$ 30.000, o que claramente a colocaria como uma rival da Maverick.
No entanto, a proposta parece mais trazer de volta em certo sentido a Chevrolet El Camino, embora também possa ter relação com um sketch apresentado pela GM Design recentemente nas redes sociais, que parece uma proposta de Bonanza elétrica.
Michael Pevovar, diretor de design de crossover e EV acessível da Chevrolet, comentou: “Estamos criando isso para obter uma reação e depois tentar modificá-la ou seguir em frente. O que funciona? O que não funciona? O que é esperado?”
A picape terá foco na acessibilidade, segundo Pevovar, que continuou: “A acessibilidade é a parte principal disso e há muitas maneiras diferentes de abordá-la.”
Contudo, a opção de uma picape de duas portas nos EUA, não parece ser a coisa mais acertada na visão de quem conhece bem o mercado americano.
Sam Fiorani, vice-presidente de previsão global de veículos da AutoForecast Solutions, disse: “O mercado da América do Norte tende a favorecer quatro portas e um banco traseiro para carga e passageiros. Uma picape de dois lugares sem carroceria provavelmente se sairia melhor na América do Sul ou no México”.
Pevovar falou: “A GM tem como alvo os EVs de alto volume à medida que expande sua linha. O que eles não têm em volume, eles compensam com um preço menor”.
Mary Barra, CEO da GM, disse há algum tempo que a empresa pretende ter um carro elétrico para cada comprador de carro. Então, caberia uma picape de duas portas e elétrica, nessa altura do campeonato?
[Fonte: AN]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!