A GM confirmou o que já se sabia após um flagrante feito na China, além daqueles já presenciados no Brasil. O Chevrolet Spark EUV, versão da gravata dourada do Baojun Yep Plus, virá ao mercado nacional.
Em festa por seu centenário, a General Motors mostrou o SUV elétrico no final da apresentação à imprensa e demais convidados, indicando que a empresa irá combater BYD e GWM com seu chinês.
Já visto em testes com camuflagem fora do padrão e mensagens indicando sua proposta elétrica, o Spark EUV não chegará sozinho da China, pois, teremos ainda o Wuling Starlight S.
Este é um SUV médio elétrico com o qual a GM pretende buscar modelos mais caros e, a princípio, apenas com propulsão elétrica, embora ele tenha versão híbrida plug-in na China.
O nome dele ainda não foi revelado, mas podemos apostar em Chevrolet Captiva EUV, já que o nome é bem conhecido no Brasil e continua presente na América Latina com outro produto de origem chinesa.
O Spark EUV mede 3,996 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,726 m de altura e 2,560 m de entre eixos, tendo motor elétrico de 102 cavalos e bateria de fosfato de ferro de 41,9 kWh.
Com autonomia de 401 km no ciclo CLTC, aqui o Spark EUV deve ter bem menos alcance no cálculo sempre desestimulante do Inmetro.
Além dos dois carros elétricos chineses, a GM lançará ainda os atualizados Onix e Onix Plus, que ganharão mudanças nos para-choques, grades e rodas, bem como o mais importante, injeção direta de combustível.
Tanto o 1.0 aspirado quanto o 1.0 turbo terão essa tecnologia para reduzir o consumo e as emissões, ganhando ainda mais potência e torque, chegando assim a 121 cavalos e 18,5 kgfm na segunda opção citada.
A GM prometeu 10 modelos híbridos flex e elétricos nos próximos anos, mas este ano, além destes, devemos esperar pelo Tracker atualizado no final do ano.
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