A General Motors anunciou no México que colocará em breve no mercado local o Chevrolet Spark EUV 2026, um jipinho elétrico que na China é o Baojun Yep Plus.
Ángel Pacheco, gerente de marketing da Chevrolet na GM México, comenta: “Com a chegada deste EV ao nosso portfólio, fortaleceremos nossa oferta de eletromobilidade e teremos uma opção adicional para nossos clientes”.
Pacheco finaliza: “Eles podem optar por um veículo elétrico projetado para refletir sua personalidade, com a tecnologia e a segurança que esperam, com o suporte da Chevrolet, uma marca com 90 anos de presença em nosso país”.
Já apresentado no Brasil, em evento de 100 anos da Chevrolet no país, o Spark EUV 2026 também estará entre os mexicanos com a expectativa de um preço competitivo, já que será importado da China.
Com 3,996 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,726 m de altura e 2,560 m de entre eixos, o Chevrolet Spark EUV 2026 tem motor elétrico de 102 cavalos e bateria de lítio de 41,9 kWh.
Pesando 1.325 kg, o Chevrolet Spark EUV 2026 tem autonomia de 401 km no ciclo CLTC, que aqui no Brasil deve se resumir a 280 km no ciclo PBEV do Inmetro.
A estratégia da GM ainda não está clara sobre como o Chevrolet Spark EUV 2026 atuará no mercado latino-americano, mas tanto lá quanto cá, o jipinho será usado para conter marcas chinesas como a BYD, por exemplo.
A GM tem um bom portfólio de carros elétricos e híbridos plug-in de Baojun e Wuling na China e, se quiser, pode peitar a BYD na América Latina, já que tem gama suficientemente grande para concorrer com os mais vendidos da rival chinesa.
Por ora, o que se sabe é que, além do Chevrolet Spark EUV 2026, a GM pretende colocar no mercado o Wuling Starlight S, um SUV que tem versões BEV e PHEV na China.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!