
A chinesa GAC, que já está no Brasil pronta para iniciar suas vendas, registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o famoso INPI, os desenhos industriais do GAC Aion S Max.
Trata-se de um sedã de porte médio-grande com 4,863 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,515 m de altura e 2,760 m de entre eixos, sendo maior que o GAC Aion S padrão, já confirmado para o Brasil.

Equipado com motor elétrico de 204 ou 245 cavalos, dependendo da versão, o GAC Aion S Max provavelmente chegará aqui na segunda opção para ser um sedã topo de linha.
Nesse caso, a bateria de lítio e fosfato de ferro garante autonomia de 610 km no ciclo CLTC, o atual padrão chinês de medição de consumo energético.

O GAC Aion S Max tem como diferencial em relação ao Aion S, a frente com conjunto ótico dotado de lentes separadas para luzes de condução diurna e faróis com piscas, sendo todos de LED.
A frente limpa e fluida chama a atenção, enquanto a traseira resume tudo a uma lente única com lanternas e barra de luz centralizada, deixando mais partes da carroceria em evidência.

Nas colunas C, um acabamento diferenciado destaca o estilo proposto pela GAC para este sedã da linha Aion.
Dentro, o ambiente do GAC Aion S Max segue o padrão da moda com cluster digital em tela horizontalizada e pequena, enquanto a multimídia centralizada lembra mais um monitor de TV.

O console alto e vazado também é um chamariz, enquanto o volante de três raios é menos atraente. O habitáculo tem acabamento seguindo o padrão da categoria.
Por ora, ainda é cedo para dizer que este GAC Aion S Max será de fato o topo de linha dos sedãs da marca no Brasil, mas ele reúne condições para isso, porém, está longe de enfrentar o BYD Seal.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!