Futuro Mercedes EQG vai subir ladeiras de ré com facilidade

mercedes eqg eletrico

A Mercedes está preparando o EQG para seu lançamento, em 2024. Se trata da versão elétrica do Classe G, que é vendido por décadas e visto primeiramente como um ótimo off-roader, mas também símbolo de ostentação dos ricos.

O youtuber JerryRigEverything foi convidado pela Mercedes para mostrar alguns detalhes do modelo que ainda é um protótipo, mas que já mostra muitas qualidades no off-road.

Ele foi até a cidade de Graz, na Áustria, para dar uma olhada nos benefícios que um carro off-road elétrico com motores independentes em cada uma das quatro rodas, consegue realmente fazer.

Não que a Mercedes será pioneira neste sentido, pois modelos como o Hummer elétrico e a pickup Rivian R1T já tem motores elétricos em cada roda, para dar o seu melhor no fora-de-estrada.

A parte mais interessante do vídeo mostra o Mercedes EQG subindo de ré em uma ladeira bem inclinada, cheia de pedras, graças a um novo sistema chamado “Creep” que permite que o modelo ande bem lentamente, mas não para controlar a descida do carro bem devagar, e sim subir o mesmo percurso, em velocidades bem reduzidas.

O Mercedes EQG chega ao mercado no ano que vem. Veja o vídeo:


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 39% (334 pessoas), indicou que prefere apenas ler as notícias, ao invés de comentar.

Agora, queremos saber: Dentre os 10 mais vendidos, qual é o melhor SUV compacto do mercado hoje?

(A ordem dos modelos abaixo é alfabética.)

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.