
Um morador de Los Angeles publicou em suas redes sociais esta semana que levou um soco na cara simplesmente por ter uma Cybertruck: “Levei um soco na cara hoje porque tenho uma Cybertruck. Fiquei com pena do cara. Tentei abraçá-lo depois. Não deu muito certo.”
O cidadão atacado é Robert Oneal, que também investe nas ações da Tesla já por muito tempo.
De acordo com Oneal, o agressor, um homem de aproximadamente 70 kg, começou a gritar discursos anticapitalistas antes de partir para a violência, aparentemente motivado pelo ódio à Tesla e Elon Musk.
O problema para ele foi que Oneal pesa cerca de 30 kg a mais e não caiu com o golpe. Em vez de revidar, decidiu responder de forma inesperada: com gentileza.
Em vez de deixar que a experiência arruinasse seu entusiasmo pela Tesla ou pela Cybertruck, Oneal resolveu transformar o episódio em uma oportunidade de espalhar bondade.
Agora, ele deixa alguns dólares e um coração desenhado na poeira de outras Cybertrucks que encontra estacionados, um pequeno gesto para contrabalançar o ódio gratuito.
Ainda não se sabe se essa atitude inspirará um movimento maior, mas pelo menos é um raro caso de controvérsia envolvendo a Tesla que não está ligada a tuítes polêmicos de Musk, gestos questionáveis, baterias explodindo ou acidentes com piloto automático.
Para Oneal, trata-se apenas de transformar um momento desnecessariamente hostil em algo positivo.
Isso vai impedir que o próximo hater da Tesla ou de Musk jogue um ataque de raiva? Provavelmente não.
Mas pelo menos alguns donos de Cybertruck estão ganhando um dinheiro inesperado enquanto as pessoas continuam tentando decidir como se sentem sobre a picape mais polêmica dos últimos tempos.
Em um mundo onde protestos contra Musk e sua empresa estão cada vez mais frequentes – incluindo ameaças diretas a proprietários de Teslas –, talvez essa história sirva como um lembrete de que todo mundo precisa respirar fundo e direcionar essa energia para algo mais produtivo.
Let’s spread the love pic.twitter.com/IJXxzfultz
— Robert Oneal (@Robdontstop69) February 10, 2025

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!