Depois do Mustang GTD Spirit of America, agora é a vez da Ford mostrar o Mustang RTR, uma proposta para agradar aos fãs de motores EcoBoost, sendo mais uma prévia da marca para o Detroit Auto Show de 2025.
Para executar esse projeto, a Ford se uniu à RTR Vehicles, que pertence à Vaughn Gittin Jr., bicampeão de drift. Segundo a marca, este “é o Mustang turboalimentado mais empolgante e focado em entusiastas de todos os tempos.
No entanto, a Ford não divulga qual dos motores EcoBoost está a bordo do Mustang RTR, visto que o pony car americano tem somente o 2.3 litros dessa família como único disponível.
Este tem 314 cavalos e câmbio automático de 10 marchas, mas uma preparação da RTR pode levá-lo bem acima dos 400 cavalos. Mas, existem ainda os V6 2.7 e 3.0 litros, da série Nano, além do Cyclone 3.5 V6.
O último está sendo usado em picapes e SUVs grandes, então a Ford poderia optar pelos outros dois V6, mas isso demandaria uma grande reengenharia no esportivo da Ford.
Seja como for, parece forte o suficiente para levantar muita fumaça branca dos pneus, além de oferecer um novo estilo e capacidades ampliadas de condução dinâmica, tendo ainda pinças de freio Hyper Lime Brembo e spoiler traseiro mais aerodinâmico.
A Ford diz que ele traz os atuais pacotes de desempenho do Mustang de sétima geração, com opções para todos os níveis de motorista que querem queimar alguns pneus e praticar drift na pista de corrida.
Vaughn Gittin Jr., comenta: “Este Mustang RTR é pura diversão acessível, com muitos aprimoramentos, incluindo componentes Mustang Dark Horse, a distribuição de peso quase perfeita do Mustang EcoBoost e o estilo exclusivo da RTR, ele está pronto para drifting, corrida de arrancada, cruzeiro em estradas secundárias ou rasgar em uma pista de autocross. O novo Mustang RTR está realmente pronto para o rock.”
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!