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A Ford inicia a produção na Argentina do motor Panther 2.0 turbo diesel de quatro cilindros que equipa a picape média Ranger, sendo assim o segundo motor produzido localmente, ao lado do Lion 3.0 V6, cuja produção começou em 2024.
A ação faz parte de um programa de investimentos na Argentina no valor de 660 milhões de dólares, que incluiu uma transformação completa da fábrica de General Pacheco, onde é produzida a nova geração da Ranger.
Do investimento feito, 80 milhões de dólares foram destinados à renovação completa da fábrica de motores, consolidando a fábrica de Pacheco como um centro de produção abrangente de picapes na região.
A planta é responsável por aproximadamente 70% da produção para exportação a diferentes mercados na América do Sul.
Em 2024, a Nova Ranger conseguiu se posicionar como uma das duas picapes médias mais vendidas na Argentina e na América do Sul e agora a filial do país vizinho consegue aumentar a produção anual da Ranger para 70.000 unidades em 2025.
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Isso é 15% a mais que em 2024 e quase 30% a mais que no ano de lançamento, gerando ainda a contratação de novos funcionários.
Agora, a fábrica de Pacheco faz os motores diesel Lion 3.0 V6, com 250 cavalos e 61 kgfm de torque, fabricado desde junho de 2024, bem como o Panther 2.0 a partir de agora, com 170 cavalos e 40,9 kgfm de torque, focado na economia de combustível.
A fábrica de motores teve sua área aumentada em 20% e segue o conceito de manufatura 4.0 já adotado em outros setores do polo industrial, com alto nível de tecnologia, automação, conectividade e sustentabilidade.
Com isso, a Ford amplia a localização de peças, componentes e de powertrain para reforçar as vendas da Nova Ranger, buscando claramente a liderança regional diante da bem-sucedida Toyota Hilux.
O Panther 2.0 é uma aplicação que poderá adiante equipar a Transit localizada no Uruguai, já que ela ainda usa o EcoBlue 2.0 importado da Europa.
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