O Ford Bronco será fabricado também na China, conforme revelou o Ministério da Indústria e Informação do país asiático, onde será feito pela joint venture JMC-Ford.
O jipão americano atenderá o mercado chinês, onde seu preço será menor que nos EUA, graças ao menor custo de produção no país, assim como pelo uso de um motor menor que o padrão nos EUA.
Com 4,825 m de comprimento, 2,070 m de largura, 1,990 m de altura e 2,950 m de entre eixos, o Ford Bronco chinês tem ângulo de entrada de 38° e um ângulo de saída de 31°.
O Bronco tem ainda rodas de liga leve aro 17 polegadas ou de aço estampado de mesmo tamanho, com chassi reforçado e suspensão elevada, tendo ainda sistema de tração nas quatro rodas.
Por lá, o Ford Bronco terá o mesmo motor EcoBoost 2.3 do modelo americano, mas com 273 cavalos e não com os 304 cavalos do jipe vendido nos states.
Não foi informada a caixa de transmissão, mas provavelmente será a 10R60 de 10 marchas, sendo ela automática, além de uma possível versão manual de sete marchas, lembrando que a primeira é usada como reduzida.
A produção do Ford Bronco na China aproveita a linha de montagem da JMC para fazer a Nova Ranger, reduzindo ainda os custos para os dois produtos.
O Bronco americano ainda usa um V6 2.7 EcoBoost twin-turbo de 335 cavalos, além do V6 3.0 EcoBoost twin-turbo com 425 cavalos usado no Bronco Raptor.
Com a ampliação da linha de produção, o Ford Bronco pode ser exportado para alguns lugares próximos, como a Austrália, por exemplo, mas não para os EUA.
O motivo é que a Ford, assim como as demais do chamado grupo Detroit3 enfrentam um desafio com os trabalhadores da UAW e importar qualquer coisa da China no momento atual seria uma declaração de guerra sindical.
Assim, a Ford evita ainda potenciais retaliações comerciais da China caso as relações entre os dois países entorne o caldo…
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!