Ainda que mantenha seus passos bem medidos por aqui, quase como se estivesse pisando em ovos, a GWM planeja muito mais do que aparenta, com sua atuação atual centrada apenas nos Haval H6 e ORA 03.
Um SUV de luxo, com nome que nos faz lembrar certo suplemento proteico para ganho de massa muscular, chegará em breve ao mercado nacional para ajudar a “bombar” as vendas da GWM por aqui.
O chamado WEY 07, também conhecido como Lanshan, foi visto em testes pelo nosso leitor Maurício Peluqui. O SUV grande tenta disfarçar seus detalhes com a camuflagem, mas ele é tão conhecido no mundo automotivo quanto a proteína citada.
Híbrido plug-in, o WEY 07 é enorme, medindo 5,156 m de comprimento, 1,980 m de largura, 1,805 m de altura e 3,050 m de entre eixos, tendo espaço interno voltado para seis pessoas, que se sentam em poltronas confortáveis.
O SUV chinês ainda chama a atenção pelo nível de digitalização de seu cockpit, com painel tendo telas para cluster, multimídia, entretenimento do passageiro e tem ainda HUD.
Já na mecânica, o WEY 07 é equipado com motor 1.5 Turbo e dois motores elétricos, tendo opção de tração integral e com sistema de transmissão DHT, que se tornou padrão em várias marcas chinesas, como a Chery, por exemplo.
Entregando 516 cavalos e 95,1 kgfm, o WEY 07 vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, tendo ainda bateria de 44,5 kWh e autonomia combinada que pode chegar a 1.200 km dependendo das condições.
A proposta da WEY é ser uma marca para peitar os fabricantes de luxo alemães e a expectativa é que este modelo 07 seja vendido aqui com preços acima de R$ 500 mil.
Por ora, ele continua sua bateria de testes assim como outros produtos da GWM que, no momento, parece mais focada em iniciar de vez a montagem de carros em sua fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo.
Agradecimentos ao Maurício.
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