Um Volkswagen Tiguan Allspace visto na Rodovia dos Bandeirantes coberto por espessa camuflagem esconde mais do que aparenta. Num vídeo feito do veículo, é possível ver alguns detalhes que levam à próxima picape leve da marca alemã.
Flagrado por @joaofinotti, seguidor do canal @placaverde, o SUV da VW chama a atenção pelo comportamento em estrada, o que levou a observação do mesmo à conclusão da revista Autoesporte sobre o projeto VW247 ou Udara.
O Tiguan Allspace já está saindo de cena, mas ele ainda é útil para iniciar os testes da picape leve que será feita em São José dos Pinhais, no Paraná, sobre a plataforma modular MQB A0 do T-Cross.
Segundo a publicação, até as colunas B, o projeto seguirá com elementos mecânicos do SUV atual, porém, partes novas serão inseridas a partir das portas traseiras, gerando ainda novas colunas C e uma caçamba de carga adequada para sua proposta de ser uma sucessora da Saveiro.
Com porte estimado em 4,75 m de comprimento e com 2,80 m de entre eixos, a Udara será uma rival mais forte da Fiat Strada, assim como das Chevrolet Montana e Renault Oroch.
Maior, mais espaçosa e com caçamba de volume superior ao da Saveiro, levarão a Udara para um nível acima, conforme pode ser visto nessa projeção do @kdesignag. Mas, não apenas no conforto, já que na capacidade de carga e comportamento, ela estará mais próxima da Strada por usar eixo traseiro rígido com feixes de molas.
No vídeo do Tiguan flagrado, é possível ver o movimento característico de suspensão de feixe de molas, bem como a bitola mais curta, já que terá por volta de 1,76 m de largura ante os 1,84 m do SUV mexicano.
Assim, a picape Udara (nome ainda não definido) seguirá o T-Cross na linha de montagem paranaense e com motorização 1.4 TSI Flex de 150 cavalos. Híbrida? A revista fala que inicialmente não haverá.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!