Flagra: Volkswagen Tera mantém ritmo de testes para chegar em março; SUV popular promete vendas volumosas

tera sjc 2
tera sjc 2

O Volkswagen Tera está mais próximo do lançamento, que ocorrerá em 2 de março, e promete ser a nova bola da vez da marca alemã, com bom volume de vendas.

O SUV compacto de entrada será do tipo “popular”, já que terá motorização iniciando pelo EA211 1.0 MPI de 77 cavalos na gasolina e 84 cavalos no etanol, além de transmissão manual de cinco marchas.

Nesse caso, o alvo é o Citroën Basalt e qualquer outra proposta que for pelo mesmo caminho, ou seja, usando um singelo motor 1.0 de aspiração natural.

tera sjc 1
tera sjc 1

Neste flagra feito por @paaaat._ e seu irmão @fabioaugusto_mp, seguidores do @gessnermotors, o Volkswagen Tera continua sua rotina de testes na região de São José dos Campos.

O modelo será produzido exclusivamente em Taubaté, onde deverá ampliar enormemente a produção local, hoje centrada no Polo Track, que já dá um bom volume mensal à planta.

O Tera será um carro de alto volume se seguir o caminho de Polo e T-Cross, ainda mais pode ser uma proposta abaixo desses dois.

Além do 1.0 MPI, terá ainda o 1.0 TSI com 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol, ambos com 16,8 kgfm e opções manual ou automática Tiptronic.

tera sjc 3
tera sjc 3

O Kardian manual, um dos rivais do Tera, mostra que o mercado aceita uma caixa manual com motor 1.0 turbinado.

Com poucas versões, a proposta será de manter o preço baixo e assim atingir uma parcela do mercado que iria para a Citroën, hoje a marca com os menores preços da Stellantis.

Mesmo assim, o Tera pode evoluir para uma versão com motor 1.0 TSI de até 128 cavalos e 20,4 kgfm, bem como para exportação, ainda levar o 1.6 16V numa configuração semelhante à da Saveiro.

De qualquer forma, com linhas que fogem do padrão atual da VW e com oferta de espaço interno mais generosa que a do Polo, mesmo compartilhando a base, o Tera promete brigar no Top 10? Ou será um novo Fiat Pulse?

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X