A GWM está apostando firmemente no Brasil, ainda que a passos bem medidos, de modo a ter um portfólio amplo para atender a demanda nacional. Mesmo com mais de um ano de mercado e ainda somente com os ORA 03 e Haval H6/H6 GT, a chinesa quer mais.
No interior do país, nosso leitor William Alves flagrou os modelos Tank 300 e Wey 07 rodando camuflados e em alta velocidade numa rodovia duplicada.
Cogitado desde o ano passado, o Tank 300 ainda não chegou ao mercado nacional e a promessa da empresa é de seu desembarque no próximo ano, se não houver mais imprevistos.
O Tank 300 é um SUV de chassi de longarinas com motorização híbrida, cujo futuro se espera ser flex, com motor 2.0 Turbo de 245 cavalos e 38,7 kgfm, além de um propulsor elétrico de 106 cavalos e 27,3 kgfm.
Com tração 4×4 e reduzida, o Tank 300 tem transmissão automática de nove marchas e uma bateria de lítio de 1,75 kWh. O SUV deverá ser produzido no Brasil, mas ainda em data não revelada.
Já o Wey 07 é um dos SUVs da marca de luxo da GWM, sendo um produto bem recente, com 5,16 m de comprimento, tem seis assentos com múltiplas regulagens elétricas e muito espaço interno.
Ele é equipado com motor 1.5 Turbo e um propulsor elétrico de 156 cavalos, com potência combinada de 515 cavalos e bateria de lítio de 44,5 kWh, que garante autonomia de até 180 km no modo elétrico e 1.200 km no modo híbrido.
O Wey 07 será um dos players mais fortes do mercado em relação ao alcance, mas também não será barato, com preço que deve ficar na casa dos R$ 500 mil.
Como sua proposta é o luxo, nada mais natural que custe o mesmo que a concorrência, ainda que seja um produto desconhecido por aqui. Seja como for, o Wey 07 virá e deverá chegar ao mercado nacional no próximo ano.
Agradecimentos ao William.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!