Flagra: SUV Emkoo, da chinesa GAC, é flagrado no Brasil; Chegará aqui com motor 2.0 e motor elétrico, com potência combinada de 243 cv

emkoo flagra 1
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Recém-chegado ao Uruguai, o GAC Emkoo é um SUV de porte médio que está se aproximando do Brasil. Num recente flagrante, o modelo mostra que é um dos escolhidos pela montadora para estar nas ruas brasileiras.

Conforme comentamos sobre o Emkoo quando este chegou ao Uruguai , sua presença no mercado brasileiro seria interessante e o mesmo agora dá o ar da graça, visto pelo Reinaldo, seguidor do canal @placaverde .

emkoo flagra 2
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O Emkoo estava rodando em São Paulo sem camuflagem e revela que será um dos produtos de lançamento da GAC por aqui. Feito sobre a plataforma GPMA, o SUV chinês tem motor 2.0 de 138 cavalos e um motor elétrico de 179 cavalos.

Com 243 cavalos combinados, o Emkoo tem transmissão DHT e tração dianteira, porém, como já havíamos dito anteriormente, ele não é um SUV PHEV e sim HEV.

gac emkoo
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Possivelmente, um dos desafios da GAC será converter esse motor 2.0 a gasolina em um 2.0 flex, de modo que possa assim usar etanol. Para isso, a marca assinou uma parceria com três universidades nacionais para desenvolver a tecnologia.

Vendido originalmente como um carro da marca Trumpchi, na China, o GAC Emkoo mede 4,680 m de comprimento, 1,901 m de largura, 1,670 m de altura e 2,750 m de entre eixos.

emkoo flagra 4
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Na China, o Emkoo tem duas motorizações a combustão, sendo um 1.5 Turbo e outra 2.0 Turbo, mas por aqui, a proposta será HEV inicialmente e HEV Flex futuramente.

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O SUV usa uma bateria de lítio de 2,076 kWh e sua transmissão DHT tem somente duas velocidades, garantindo eficiência energética. Além disso, carrega um bom pacote tecnológico com processador Qualcomm Snapdragon 8155 para a multimídia com tela de 14,6 polegadas.

emkoo flagra 6
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Também possui um sistema de condução semiautônoma chamado Adigo 5.0, entre outras inovações. O GAC Emkoo deverá chegar ao lado do irmão menor, o Emzoom, que usa a mesma plataforma GPMA com propulsão também híbrida a gasolina, que deve também se converter em flex.


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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X