Recém-chegado ao Uruguai, o GAC Emkoo é um SUV de porte médio que está se aproximando do Brasil. Num recente flagrante, o modelo mostra que é um dos escolhidos pela montadora para estar nas ruas brasileiras.
Conforme comentamos sobre o Emkoo quando este chegou ao Uruguai, sua presença no mercado brasileiro seria interessante e o mesmo agora dá o ar da graça, visto pelo Reinaldo, seguidor do canal @placaverde.
O Emkoo estava rodando em São Paulo sem camuflagem e revela que será um dos produtos de lançamento da GAC por aqui. Feito sobre a plataforma GPMA, o SUV chinês tem motor 2.0 de 138 cavalos e um motor elétrico de 179 cavalos.
Com 243 cavalos combinados, o Emkoo tem transmissão DHT e tração dianteira, porém, como já havíamos dito anteriormente, ele não é um SUV PHEV e sim HEV.
Possivelmente, um dos desafios da GAC será converter esse motor 2.0 a gasolina em um 2.0 flex, de modo que possa assim usar etanol. Para isso, a marca assinou uma parceria com três universidades nacionais para desenvolver a tecnologia.
Vendido originalmente como um carro da marca Trumpchi, na China, o GAC Emkoo mede 4,680 m de comprimento, 1,901 m de largura, 1,670 m de altura e 2,750 m de entre eixos.
Na China, o Emkoo tem duas motorizações a combustão, sendo um 1.5 Turbo e outra 2.0 Turbo, mas por aqui, a proposta será HEV inicialmente e HEV Flex futuramente.
O SUV usa uma bateria de lítio de 2,076 kWh e sua transmissão DHT tem somente duas velocidades, garantindo eficiência energética. Além disso, carrega um bom pacote tecnológico com processador Qualcomm Snapdragon 8155 para a multimídia com tela de 14,6 polegadas.
Também possui um sistema de condução semiautônoma chamado Adigo 5.0, entre outras inovações. O GAC Emkoo deverá chegar ao lado do irmão menor, o Emzoom, que usa a mesma plataforma GPMA com propulsão também híbrida a gasolina, que deve também se converter em flex.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!