A Fiat está preparando mudanças significativas para seu portfólio nos próximos anos no Brasil, onde está seu maior mercado no mundo e dois carros importantes já estariam em desenvolvimento.
Num flagrante publicado pela página @abarth_no_brasil, dois exemplares supostamente dos modelos Pulse e Fastback aparecem em formas bem distintas das atuais.
Com baixíssima qualidade e altamente pixeladas, as imagens procuram distorcer as formas reais dos veículos que se apresentam quase lado a lado.
Os dois carros em si nem parecem com os atuais Pulse e Fastback, tendo linhas mais retilíneas e parrudas, diferente da fluidez da dupla de SUVs da Fiat.
Na página, seguidores notaram similaridades com o Grande Panda, em especial nas caixas de rodas, com um deles observando que o conjunto ótico traseiro do suposto Fastback seria integrado.
Os para-choques nos dois carros diferem dos atuais e o teto reto, assim como as colunas e a traseira mais retilínea do “Fastback”, nos faz remeter ao Grande Panda.
Um detalhe interessante, se é o que a imagem permite dar esse entendimento, é que as janelas traseiras do “Fastback” são mais quadradas e elas lembram as formas do conceito Panda Fastback.
Linha de cintura reta, assim como frente com grandes entradas de ar sob o conjunto ótico, parecem indicar produtos realmente diferentes dos atuais, sugerindo uma nova geração.
Nas imagens, um detalhe chama a atenção, visto que existem três carros estacionados e um terceiro parece o “Fastback”, sendo perceptíveis as formas das janelas traseiras que lembram as do Polestar 2, mas com quebra-vento falso.
Seja como for, a Stellantis trabalha sim nas próximas gerações de seus SUVs, que deverão mesmo seguir a nova família do Grande Panda ou Novo Uno, já que os conceitos europeus sugerem uma família como a do clássico.
O Grande Panda é virtualmente um Novo Uno italiano, uma vez que o Pandina terá uma nova geração. O SUV conceitual do projeto parece uma releitura moderna da proposta da Elba, enquanto o Fastback seria um Prêmio.
Já a picape conceitual, que aqui deve surgir como sucessora da Strada, parece uma referência clara à antiga picape Fiorino.
Se surgir um furgão derivado deste nos próximos anos, o círculo se fecha e a Fiat retornará completamente às raízes, pelo menos por aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!