O Novo Yaris Cross já dá as caras aqui no Brasil e será um dos principais produtos da Toyota para o mercado nacional nos próximos anos. O SUV compacto já é produzido na Indonésia e logo estará sendo feito também em Sorocaba, interior de São Paulo.
Aliás, foi na mesma rodovia onde fica a fábrica da Toyota que o @bfmsoficial flagrou o Novo Yaris Cross circulando com camuflagem, embora sem poder esconder quem realmente é.
Como se sabe, a Toyota está investindo na planta 2 de Sorocaba e nela será produzido o Corolla, assim como uma picape, mas será na planta 1, de onde atualmente sai o Yaris em carrocerias sedã e hatch, que o SUV será fabricado.
Projeto de baixo custo para países emergentes, o Toyota Yaris Cross chegará até nossas ruas compartilhando componentes tanto com a atual geração do Yaris quanto com a nova, feita no Sudeste Asiático.
Sem ter relação direta com o Yaris Cross europeu, o modelo a ser feito no país é maior e mais volumoso, conhecido como AC200 (XP210 é o europeu), medindo 4,31 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,615 m de altura e 2,620 m de entre eixos.
Na Indonésia, o Toyota Yaris Cross usa o mesmo motor 1.5 do Yaris feito aqui, mas abastecido somente com gasolina, tendo ele 106 cavalos por lá. Aqui, o SUV deve herdar o propulsor do compacto e entregar possivelmente o mesmo, mas com ajustes devido ao peso.
Já o Toyota Yaris Cross Hybrid usará a variante híbrida flex do motor usado na Indonésia, com 1.5 litro também e entregando possivelmente 91 cavalos com etanol, bem como tendo ainda um motor elétrico de 80 cavalos.
Com potência combinada de 111 cavalos, o Toyota Yaris Cross Hybrid conseguirá uma boa economia de combustível tanto com gasolina quanto com etanol, usando ainda uma bateria de lítio no lugar de níquel-hidreto metálico.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!