Flagra: Novo Toyota Yaris Cross é flagrado rodando no interior de São Paulo; SUV compacto terá opção híbrida flex no Brasil

yaris cross 3
yaris cross 3

O Novo Yaris Cross já dá as caras aqui no Brasil e será um dos principais produtos da Toyota para o mercado nacional nos próximos anos. O SUV compacto já é produzido na Indonésia e logo estará sendo feito também em Sorocaba, interior de São Paulo.

Aliás, foi na mesma rodovia onde fica a fábrica da Toyota que o @bfmsoficial  flagrou o Novo Yaris Cross circulando com camuflagem, embora sem poder esconder quem realmente é.

yaris cross 4
yaris cross 4

Como se sabe, a Toyota está investindo na planta 2 de Sorocaba e nela será produzido o Corolla , assim como uma picape, mas será na planta 1, de onde atualmente sai o Yaris em carrocerias sedã e hatch, que o SUV será fabricado.

Projeto de baixo custo para países emergentes, o Toyota Yaris Cross chegará até nossas ruas compartilhando componentes tanto com a atual geração do Yaris quanto com a nova, feita no Sudeste Asiático.

yaris cross 2
yaris cross 2

Sem ter relação direta com o Yaris Cross europeu, o modelo a ser feito no país é maior e mais volumoso, conhecido como AC200 (XP210 é o europeu), medindo 4,31 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,615 m de altura e 2,620 m de entre eixos.

Na Indonésia, o Toyota Yaris Cross usa o mesmo motor 1.5 do Yaris feito aqui, mas abastecido somente com gasolina, tendo ele 106 cavalos por lá. Aqui, o SUV deve herdar o propulsor do compacto e entregar possivelmente o mesmo, mas com ajustes devido ao peso.

yaris cross 1
yaris cross 1

Já o Toyota Yaris Cross Hybrid usará a variante híbrida flex do motor usado na Indonésia, com 1.5 litro também e entregando possivelmente 91 cavalos com etanol, bem como tendo ainda um motor elétrico de 80 cavalos.

yaris cross 5
yaris cross 5

Com potência combinada de 111 cavalos, o Toyota Yaris Cross Hybrid conseguirá uma boa economia de combustível tanto com gasolina quanto com etanol, usando ainda uma bateria de lítio no lugar de níquel-hidreto metálico.

 

 

 

 

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X