Flagra: Novo SUV médio da Renault é visto sob camuflagem em rodovia; produto será híbrido flex e chega até o final de 2025

renault suv flagra 1
renault suv flagra 1

A Renault já iniciou os testes de seu primeiro SUV de porte médio a ser fabricado no Brasil, um produto que chegará híbrido flex e que promete resgatar a imagem da marca francesa, hoje muito ligada ao baixo custo e preços populares.

Nas imagens feitas por @hansomanson , seguidor do canal @placaverde, o novo SUV da Renault aparenta ser inicialmente o Grand Koleos, tido como o primeiro híbrido flex da marca francesa por aqui, mas as linhas do carro visto não correspondem com o SUV coreano.

O Grand Koleos tem linhas mais musculosas e robustas, especialmente atrás, com portas traseiras tendo quebra-ventos falsos, o que não é visto no SUV flagrado. Além disso, esse carro tem uma traseira mais truncada, verticalizada.

renault suv flagra 2
renault suv flagra 2

Ainda que as linhas de base da cintura alta sejam pronunciadas como no Grand Koleos, elas são mais suavizadas. O para-choque, com elementos triangulares, não tem equivalente em carros da Renault atualmente.

Já as lanternas chamam a atenção por serem triangulares e direcionadas para baixo, buscando assim uma sinergia com o para-choque. Na frente, o SUV misterioso tem linhas que parecem uma fusão de Scenic, Symbioz e Austral.

Feito sobre a plataforma modular RGMP da Renault-Geely, este novo SUV parece ter por volta de 4,50 m com cinco lugares, portando ainda colunas C largas e estilizadas, possivelmente com vigias laterais triangulares como no Grand Koleos.

renault suv flagra 3
renault suv flagra 3

Como se vê, o projeto está direcionado para mercados emergentes ou em desenvolvimento, sendo assim um produto com um custo menor, ainda que a proposta seja de oferecer um acabamento melhor, mais tecnologias embarcadas e pacote de segurança completo.

A Renault deve aplicar recursos técnicos usados em seus modelos europeus para ampliar a impressão de luxo e segurança a bordo, enquanto a mecânica deve se apoiar inicialmente no motor Horse H13 1.3 Turbo de 170 cavalos ou mais, com sistema MHEV de 48V.

O SUV pode ainda usar o HR18, um 1.8 aspirado de 107 cavalos que trabalha com dois motores elétricos, dispondo ainda de sistema MHEV e um sistema HEV com 50 cavalos, que totaliza 155 cavalos combinados.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X