Com formas bem distintas da atual geração, assim como um porte maior, o Novo Nissan Kicks foi flagrado mais uma vez em testes de campo aqui no Brasil, onde terá sua produção assentada a partir de 2025.
Flagrado por Herbert Faêda, seguidor do @gessnermotors em Resende, mesma cidade fluminense onde fica o complexo industrial da Nissan, o Novo Kicks já roda com camuflagem menos espessa, revelando as formas do grupo ótico traseiro, que terá iluminação em LED, mais envolvente que o atual, ainda da geração anterior.
O Novo Nissan Kicks será a oportunidade da Nissan de avançar no mercado nacional, com um produto mais moderno que o atual, que já vem de quase 10 anos sem nem mesmo uma mudança mecânica, ainda baseada no motor HR16DE 1.6 de até 113 cavalos.
O Novo Kicks deverá seguir o exemplo de outros SUVs compactos no país, usando assim o motor Horse HR10 de 1.0 litro com turbocompressor e injeção direta flex, entregando em torno de 122 cavalos com até 22,4 kgfm.
Sendo esse o mesmo motor do Kardian, espera-se por um uso mais eficiente no Novo Kicks, que pode manter o câmbio CVT Xtronic ou adotar o EDC da Renault, mas o primeiro parece provável.
Além disso, por ser o pilar dos SUVs da Nissan aqui, o Novo Kicks deve adotar ainda o Horse HR13 1.3 DIG-T de até 170 cavalos e 27,5 kgfm, podendo inclusive essa versão dispor de tração AWD. Isso seria um diferencial enorme no segmento, onde apenas o Jeep Renegade lhe faria concorrência.
Sendo o produto principal, inicialmente, o Novo Nissan Kicks terá como companheiro o modelo antigo, que permanecerá em produção, mas aparentemente atualizado e simplificado, podendo ser chamado de K-Drive, em alusão ao V-Drive do Nissan Versa antigo.
Por fim, um terceiro irmão do Novo Kicks aparecerá na forma de um equivalente Nissan do Renault Kardian e do Fiat Pulse, com algo em torno de 4,10 m e motor HR10 1.0 DIG-T para disputar mercado com esses e outros que estão chegando.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!