Flagra: Novo Nissan Kicks é visto com menos camuflagem no Paraná; SUV compacto será produzido em Resende no próximo ano

novo kicks curitiba 1
novo kicks curitiba 1

O Novo Nissan Kicks está perto do lançamento no Brasil e os testes do SUV compacto da marca japonesa continuam no Paraná, onde está sendo visto com certa regularidade por aproveitar a infraestrutura da Renault.

Neste flagrante feito por @hansomanson , seguidor do @placaverde, o Novo Kicks aparece com menos camuflagem, indicando a proximidade de seu lançamento e também da produção.

O novo SUV da Nissan terá uma posição de destaque no portfólio da marca, ficando entre o Kicks atual, que mudará de nome para manter por aqui, e o Novo Sentra.

novo kicks curitiba 2
novo kicks curitiba 2

Maior e com porte volumoso, o Novo Nissan Kicks se diferencia muito do modelo atual, buscando ficar perto de players como Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross, já que se tornou evidente que a japonesa não retornará com um SUV médio de fato por aqui.

Com motor HR13 híbrido leve, o Novo Nissan Kicks pode entregar mais de 170 cavalos nesse 1.3 Turbo, que assumiria um sistema MHEV de 48V para economizar mais combustível e emitir menos poluentes.

O Novo Nissan Kicks pode ainda dispor inicialmente do HR10, o 1.0 Turbo de 122 cavalos da Horse para as versões mais baratas, o que não impediria a venda do antigo Kicks, continuando com o HR16DE, o 1.6 aspirado de 113 cavalos.

novo kicks curitiba 3
novo kicks curitiba 3

Nos states, o Novo Nissan Kicks é oferecido com motor MR20DD, o mesmo 2.0 litros aspirado do Novo Sentra, o que aqui seria contraproducente. Por isso, os motores da Horse são importantes para o SUV, que pode ainda herdar a caixa de dupla embreagem do Kardian.

Se o processo de eletrificação no Brasil estivesse em alto nível, possivelmente o Novo Nissan Kicks usaria um sistema híbrido HEV ou mesmo PHEV da Renault, com motores 1.6 H4M ou o novo 1.8 da Horse com potências na casa dos 150 cavalos.

Pode acontecer? Tudo depende da estratégia da Nissan, que até hoje não colocou o e-Power em qualquer carro nacional.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X