A Nova Ranger é oferecida no mercado nacional nas versões XLT e Limited, ambas equipadas com motor diesel V6 3.0 Power Stroke de 250 cavalos e câmbio automático de 10 marchas, além da obrigatória tração 4×4 com reduzida.
Todavia, a nova geração da picape média da Ford manterá o legado das anteriores e terá as versões de trabalho, necessárias para que a geração que está chegando, tenha volume suficiente em General Pacheco, na Argentina, onde é produzida para a região.
Ainda assim, não é somente aqui que a Nova Ranger terá essas opções de trabalho, pois na Europa, a Ford prepara a chegada do que aqui é chamada de Ranger XL.
Flagrada em Évora, Portugal, pelo leitor Alexandre Puchalsck, a Nova Ranger XL apareceu num posto de combustíveis com pouca camuflagem, chamando atenção pelos para-choque pretos.
Além disso, a Nova Ranger XL tem ainda grade sem acabamento e faróis simples, bem como rodas de aço com calotas centrais, bem como maçanetas, retrovisores e apliques laterais em preto.
A caçamba, sem capota marítima ou proteção plástica, conta com bordas sobrepostas e um protetor de cabine junto ao vidro traseiro.
Dentro, o interior deverá ser bem simples e com acabamento rústico, empregando tecidos mais resistentes nos bancos e cluster analógicos, assim como uma versão de tela pequena da multimídia SYNC 4.
A picape média de trabalho também terá mais plásticos pretos e pacote de segurança reduzido, além ainda conforme o padrão de segurança comercial da Ford.
Sua mecânica deverá ser baseada, tanto lá quanto cá, no motor EcoBlue 2.0 com versão de 160 cavalos com transmissão manual de seis marchas, além de tração 4×4 com reduzida ou 4×2 para reduzir preço.
Com melhor comodidade e alguns itens a mais de conforto, a Nova Ranger XLS pode ainda receber rodas de liga leve e acabamento interno melhor, mas sem deixar a missão de ser uma picape comercial.
Agradecimentos ao Alexandre.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!