Flagra: Nissan X-Trail é visto com motorização ePower e tração nas quatro rodas; SUV médio deve chegar em 2025

x trail flagra 2
x trail flagra 2

O Nissan X-Trail já foi vendido no Brasil, mas nos últimos anos é cogitado para retornar ao mercado nacional. Porém, o SUV médio da marca japonesa até o momento não deu o ar da graça oficialmente, mas, em testes, se tornou bem comum.

Todavia, um flagra recente mostra que a Nissan quer reforçar mais seu portfólio no país, especialmente agora que ameaças como a BYD , que a deixou em décimo no Top 10 pela primeira vez.

Visto por @mm_lara , seguidor do canal @gessnermotors, o X-Trail da geração atual estava rodando em Curitiba com adesivos nos badges do modelo que, segundo a postagem, encobrem o nome do produto, assim como os termos “e-Power” e “e4orce”.

Nesse caso, o Nissan X-Trail e-Power e4orce, se traduz em um SUV elétrico de extensão de alcance (já que o motor não move as rodas), tendo tração nas quatro rodas sem eixo cardã e diferencial tradicional atrás.

Conhecida como geração T33, a atual usa um propulsor diferente do Kicks e-Power, por exemplo, com o motor de três cilindros e 1.5 litro, que não é comum, sendo ele da família VC-Turbo com taxa de compressão variável.

x trail flagra 1
x trail flagra 1

Conhecido como KR15DDT, o propulsor tem um atuador que altera o curso do pistão, variando assim de 8:1 até 14:1 de taxa de compressão. Esse propulsor trabalha com turbocompressor e injeção direta de combustível.

O X-Trail e-Power e4orce tem dois motores elétricos, sendo um dianteiro para a tração principal e um traseiro para prover força nas rodas traseiras.

Com 213 cavalos combinados e quase 53,3 kgfm de torque, indo assim de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e com velocidade final de 180 km/h. Ele tem consumo médio de 15,9 km/l.

Chegando o X-Trail, a Nissan conseguirá ter um produto topo de linha acima do Kicks Play e do Novo Kicks, aumentando assim as vendas da filial brasileira em meio à crise da montadora. O SUV deve chegar em 2025.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X