O Nissan X-Trail já foi vendido no Brasil, mas nos últimos anos é cogitado para retornar ao mercado nacional. Porém, o SUV médio da marca japonesa até o momento não deu o ar da graça oficialmente, mas, em testes, se tornou bem comum.
Todavia, um flagra recente mostra que a Nissan quer reforçar mais seu portfólio no país, especialmente agora que ameaças como a BYD, que a deixou em décimo no Top 10 pela primeira vez.
Visto por @mm_lara, seguidor do canal @gessnermotors, o X-Trail da geração atual estava rodando em Curitiba com adesivos nos badges do modelo que, segundo a postagem, encobrem o nome do produto, assim como os termos “e-Power” e “e4orce”.
Nesse caso, o Nissan X-Trail e-Power e4orce, se traduz em um SUV elétrico de extensão de alcance (já que o motor não move as rodas), tendo tração nas quatro rodas sem eixo cardã e diferencial tradicional atrás.
Conhecida como geração T33, a atual usa um propulsor diferente do Kicks e-Power, por exemplo, com o motor de três cilindros e 1.5 litro, que não é comum, sendo ele da família VC-Turbo com taxa de compressão variável.
Conhecido como KR15DDT, o propulsor tem um atuador que altera o curso do pistão, variando assim de 8:1 até 14:1 de taxa de compressão. Esse propulsor trabalha com turbocompressor e injeção direta de combustível.
O X-Trail e-Power e4orce tem dois motores elétricos, sendo um dianteiro para a tração principal e um traseiro para prover força nas rodas traseiras.
Com 213 cavalos combinados e quase 53,3 kgfm de torque, indo assim de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e com velocidade final de 180 km/h. Ele tem consumo médio de 15,9 km/l.
Chegando o X-Trail, a Nissan conseguirá ter um produto topo de linha acima do Kicks Play e do Novo Kicks, aumentando assim as vendas da filial brasileira em meio à crise da montadora. O SUV deve chegar em 2025.
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