Flagra: MG Cyberster é visto no Brasil; roadster chinês pode ser um dos destaques da marca inglesa no mercado nacional

mg cyberster 1
mg cyberster 1

A chinesa SAIC está chegando ao Brasil, embora ainda não oficialmente, mas seus carros já estão sendo flagrados em testes por aqui, como o MG4 e agora o MG Cyberster, flagrado enquanto carregava sua bateria.

Ele foi visto por @henriquerenard , seguidor do canal de carros exclusivos @exoticsdiplomatics, quando este estava parado num eletroposto, recarregando a bateria e com placas verdes.

mg cyberster 2
mg cyberster 2

O MG Cyberster é um roadster elétrico inspirado no clássico MG TF, que chegou a ser fabricado na China . Um dos destaques da Morris Garages, o conversível chinês chama a atenção visualmente pelos faróis “Magic Eye” e lanternas “Union Jack”.

O Cyberster é um elétrico com versões de 314 ou 340 cavalos, sempre com motor traseiro, mas uma versão AWD tem 544 cavalos. Ainda que possa não ser reconhecido como um carro de luxo por alguns, este MG traça um paralelo interessante.

mg cyberster 3
mg cyberster 3

Pelos números de potência, o MG Cyberster é um roadster de uma marca britânica que vive um momento bem distinto de outro roadster de marca inglesa, o Jaguar F-Type. Um é elétrico e outro tinha motores 2.0 e V8, com potências parecidas.

Estilosos e rápidos, com o MG Cyberster indo de 0 a 100 km/h em 3 segundos, o Jaguar deixou de ser fabricado porque a marca busca mudar seu rumo para sobreviver. Já o chinês nasceu em 2023 e quer conquistar seu espaço no mundo.

mg cyberster 4
mg cyberster 4

Por aqui, a MG ainda tem uma imagem premium, mesmo tendo fracassado numa abordagem há 15 anos. Agora, ela pode realmente se firmar aqui, já que tem produtos muito mais capazes de agradar.

Com baterias de 64 ou 77 kWh do tipo NMC (Níquel-Manganês-Cobalto), o MG Cyberster tem autonomia que varia de 501 a 580 km, no ciclo CLTC.

mg cyberster 5
mg cyberster 5

Sofisticado, como os carros elétricos recentes da China, o Cyberster usa um chip Qualcomm Snapdragon 8155 e motor gráfico Unreal Engine 4 para multimídia, além de oferecer sistema de som premium Bose.

Ainda não se sabe se a chegada da MG será por meio da própria SAIC ou virá por meio de importadores, como a Zeekr, por exemplo.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X