A geração mais nova da Classe E da Mercedes foi revelada este ano, com uma gama completa de motores eletrificados, mas as versões mais fortes ainda não chegaram ao mercado.
Este flagra mostra uma das versões mais potentes da Classe E, rodando em testes.
Se trata do Classe E na versão E53, que é a segunda mais forte, com formato de carroceria perua e também sedã, os dois modelos foram flagrados.
O flagra, que aconteceu na Alemanha, mostra a versão esportiva, com todos os seus detalhes exclusivos vindos da AMG, como por exemplo grade diferente, freios mais fortes e escapamento esportivo.
Fontes de dentro da Mercedes-Benz dão conta de que o motor atual, 4.0 V8, do E63, não será mais oferecido, perdendo seus espaço para um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, o famoso M139, que já é usado no modelo Mercedes C63, com assistência híbrida para conseguir alcançar um total de mais de 600 cavalos de potência.
É um dia triste para aqueles que amam o ronco esportivo de um motor V8, e infelizmente este mundo eletrificado não irá para nenhum outro lado senão este.
O motor de quatro cilindros será ligado a um câmbio automático de nove marchas, no estilo tradicional, com conversor de torque.
Em termos de visual, os novos modelos adotam linhas parecidas com as encontradas na última geração da Classe S.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!