Flagra: Lecar Model 459, o “Tesla brasileiro”, é visto em estacionamento

lecar video 5

O Lecar Model 459 é o carro que o empresário Flávio Figueiredo Assis quer colocar no mercado nacional e ele será fabricado em Sooretama, no interior do Espírito Santo, estado natal do fundador da marca brasileira.

Como você sabe, o Lecar Model 459 seria um carro 100% elétrico a ser feito em Caxias do Sul.

Mas Flávio Assis mudou os planos e agora fará um elétrico com extensor de alcance e a proposta não ficou somente na mudança de local, o produto também foi alterado.

lecar video 1

Todavia, o crossover mostrado no novo site da Lecar difere muito do modelo original, construído como um protótipo em Caxias do Sul e foi exatamente esse veículo, flagrado pelo canal @carsbysfs , sendo publicado o vídeo feito no @placaverde.

O veículo visto por Stefano num estacionamento, é o protótipo já emplacado, conforme Flávio Assis anunciou há algum tempo, mas ainda no local onde o mesmo estava em construção.

Agora, o carro já está nas ruas.

lecar video 4

O primeiro carro da Lecar se mostra como nas imagens virtuais e chama atenção pelo visual exótico na frente, enquanto a carroceria de estilo sedã lembra um pouco o Toyota Yaris Sedan.

Com linha de cintura bem alta, o sedã da Lecar tem ainda lanternas compactas e uma grande tampa do porta-malas, enquanto o interior conta com cluster digital e multimídia com tela alta, mas pouco se consegue ver no interior do carro.

lecar video 3

O sedã compacto da Lecar tem 4,35 m de comprimento, tendo sido construído por empresas gaúchas como fornecedoras e integradoras.

Com motor elétrico de 177 cavalos, o 459 terá gerador da Horse com 122 cavalos e 22,4 kgfm, que a Lecar usará no carro final.

Usando bateria da chinesa Winston, assim como um gerador da WEG.

lecar video 2

O carro da Lecar passará por um período de testes de homologação para chegar ao produto final, que se espera ser o crossover mostrado no novo site.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X