O Kia EV3 foi flagrado em testes na Coreia do Sul, onde deve ser concentrada sua produção para atuação global, com exceção da China, caso venha realmente a ser feito por lá e pode chegar também ao mercado brasileiro.
Com formas bem quadradas, o EV3 segue a linha dos demais elétricos puros nascidos da ambição da Kia em atingir mercados internacionais com carros chamativos e bem equipados.
Tendo linhas mais limpas, colunas e teto retos, assim como colunas C bem largas, o Kia EV3 deve usar células de energia com até 76,1 kWh, assim como motor elétrico traseiro de 203 ou 218 cavalos.
Com a arquitetura elétrica do EV9, o EV3 deve medir em torno de 4,30 m de comprimento e ser um rival direto de produtos como o futuro ID.3 X da Volkswagen.
Por fora, faróis e lanternas verticais em elementos estilizados que os conectam às luzes diurnas dianteiras e barras de luz traseiras, enquanto as rodas com formas octogonais dão maior destaque visual ao EV3.
Dentro, o Kia EV3 terá cluster e multimídia em telas integradas sobre um painel moderno e bem-acabado, assim como terá bancos envolventes com apoios de cabeça ativos e ajustes elétricos nos encostos do passageiro dianteiro.
Com piso plano e bom espaço interno, o Kia EV3 pode ter de 400 a 450 litros no bagageiro, sendo um veículo apto para rodar com a familiar de 400 a 600 km de autonomia.
Apresentando modelos que vão do EV3 ao EV9, a Kia pretende ter uma gama ampla de carros elétricos para todos os bolsos, com o menor tendo um preço estimado em US$ 30.000 nos EUA, onde se espera que apareça ao lado do sedã EV4.
Aqui, apesar do foco do grupo Gandini em carros eletrificados do tipo híbrido, a eletrificação plena também será atendida no futuro, a depender da demanda local, hoje fomentada por BYD e GWM.
[Fotos: Autospy via Cochespias]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!