O MG 4 é um dos maiores sucessos da Morris Garages nos últimos anos, sendo um hatch médio altamente comentado na Europa e bem avaliado por lá.
Responsável (culpado) em parte pela pressão de Bruxelas sobre as marcas chinesas no continente, ele agora roda por aqui. Neste flagrante feito pelo nosso leitor Marcelo Saad, o MG 4 – também conhecido como Mulan em alguns mercados – rodava sem camuflagem.
Bom, não totalmente desprovido da mesma, já que o logotipo da MG estava encoberto, mas os responsáveis pela vinda do veículo nem se preocuparam com o nome dele, bem destacado na traseira.
Como você já sabe, é claro, a MG está voltando ao Brasil e alguns carros já foram vistos em testes por aqui, assim como o MG 4 em cor laranja, sua tonalidade de lançamento.
Tendo linhas expressivas, o MG 4 é um hatch médio chinês, mas que já está sendo produzido em três países fora da China: Tailândia, Taiwan e Indonésia.
Com porte de Volkswagen Golf, o MG 4 mede 4,287 m de comprimento, 1,836 m de largura, 1,504 m de altura e 2,705 m de entre eixos, sendo claramente um concorrente do modelo alemão.
Versátil, o MG 4 tem várias versões de potência e autonomia, com tração traseira nativa ou AWD, entregando, no primeiro caso, de 168 a 245 cavalos, dependendo da versão.
Já no caso de tração nas quatro rodas, a potência chega a 435 cavalos. O MG 4 tem ainda duas opções de bateria de fosfato de ferro de 49 ou 51 kWh, bem como duas opções de NMC com 64 ou 77 kWh.
Com autonomia de até 520 km no ciclo CLTC, o MG 4 pode ir até 100 km/h em apenas 3,8 segundos na versão Xpower. Ainda não sabemos quais versões serão vendidas aqui, porém, de qualquer forma, sua chegada deve esquentar muito o mercado de carros elétricos aqui.
MG 4 – Galeria de fotos
Agradecimentos ao Marcelo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!