A BYD está preparando dois novos carros esportivos para 2025 e se espera que ambos sejam vistos oficialmente no Salão de Xangai desse ano, porém, eles deverão aparecer primeiro no registro do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.
Num flagrante, o novo esportivo da BYD, que terá variantes cupê e conversível, foi visto com pesada camuflagem colorida, com imagens também da versão com capota móvel. No entanto, eles ainda parecem longe da versão definitiva.
De qualquer forma, na China, o processo de desenvolvimento é rápido e sua produção pode acontecer ainda em 2025. Ambos terão quatro lugares, segundo fontes chinesas, ainda que o conversível pareça um tanto pequeno para isso.
O que se sabe mais do novo carro da BYD é que terá em sua plataforma, novos motores elétricos que entregarão em torno de 1.000 cavalos, o que torna qualquer das versões muito rápida.
A proposta parece sugerir que o novo esportivo ficará abaixo do Yangwang U9, que já está no Brasil e que tem 1.305 cavalos. Com isso, o modelo menor deverá ampliar a oferta, mas sob outra marca.
Os chineses dizem que ele seria vendido como Leopard Super 9, porém, agora se sabe que a marca Denza será inserida nele. Isso significa também que poderá ser vendido no Brasil, onde essa bandeira premium da BYD está sendo introduzida.
Este novo esportivo também mostra que a BYD quer alcançar novos segmentos e assim manter sua taxa de expansão, visando notadamente ser um dos maiores, senão o maior, fabricante de carros do mundo.
Como bem sabemos, a BYD aceitou ser a grande rival da Tesla, cuja ambição era justamente ser a maior, ultrapassando assim Toyota e Volkswagen, embora agora a marca de Elon Musk tenha colocado o câmbio em neutro após a Cybertruck.
Ainda que possa ser um risco apostar em um esportivo em meio à crescente redução das vendas de elétricos fora da China, a BYD tem lenha para queimar e pode tornar o produto mais atraente comercialmente. Veremos…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!