Flagra: Citroën Basalt mostra seu interior; veja como será

basalt interior 3

O Citroën Basalt está chegando e ele será o terceiro membro do projeto C-Cubed, que visa novos carros compactos de baixo custo da marca francesa, reposicionada na Stellantis para ser uma espécie de Dacia do grupo.

Ainda que apenas o Novo C3 esteja praticando preços que esperaríamos ver em carros com proposta parecida com a da marca romena, aqui na pele da Renault anteriormente, o Basalt chegará para oferecer estilo com um compromisso de preço competitivo.

basalt interior 1

Isso ainda não vimos no Novo C3 Aircross, talvez por conta de sua rivalidade com o Chevrolet Spin, afinal, o monovolume da GM vende mesmo com os preços que a marca quer praticar.

Já o Basalt teria no Nivus seu principal rival, mas o crossover de estilo cupê da VW possui bem mais equipamentos que qualquer desses novos carros da Citroën, o que pode obrigar o produto a ficar abaixo em preço. Isso sem contar o Fastback da Fiat.

basalt interior 2

Mesmo assim, o Basalt terá um pacote na versão Shine semelhante ao do Novo C3 Aircross, como no flagrante feito por @yann_vianaofc , seguidor do canal @gessnermotors, que viu uma unidade do próximo Citroën nacional e ainda aberto.

O painel conta com cluster digital no mesmo padrão do C3 Aircross, porém, diferente da Shine do SUV, o cupê contará com ar condicionado digital, algo inédito na nova família do C3 brasileira.

basalt interior 4

Tirando esse detalhe, o restante do conjunto, que tem multimídia com tela de 10 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, se mantém igual ao do Novo C3 Aircross.

Por fora, destaque para as rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 215/60 R17, além de teto em preto brilhante, fora o perfil esguio do Basalt, seu principal diferencial.

basalt interior 5

Com  4,32 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, o Basalt deve chegar com pelo menos 450 litros no porta-malas.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X