Flagra: Citroën Basalt é visto com a Ram 1500 atualizada

basalt 1500 flagra 1
basalt 1500 flagra 1

O Citroën Basalt foi flagrado ao lado da Ram 1500 2025 na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte. A dupla vista por @fabio_rocha74 , seguidor do canal @stellantis_clube, na capital de Minas Gerais, chamou atenção.

O crossover de estilo cupê, que terá a função de sedã acessível no duplo chevron, estava com camuflagem quase completa, deixando apenas capô e parte das portas traseiras descobertas, exibindo um tom bem forte de vermelho.

Atrás dele, um exemplar da Ram 1500 Limited 2025, que ganhou leve atualização visual e terá mais equipamentos, rodava como se fosse uma escolta do Basalt, algo que geralmente acontece em alguns casos de flagrantes.

basalt 1500 flagra 2
basalt 1500 flagra 2

Seja como for, o destaque aqui é mesmo o Basalt, modelo que chega no segundo semestre de 2024 para completar o trio C-Cubed da Citroën, garantindo que a marca parisiense atue na linha de frente do grupo para buscar clientes na faixa dos R$ 100 mil.

Na hierarquia de produtos da Stellantis, a Citroën é a porta de entrada, com a Fiat como intermediária e a Peugeot com um foco mais premium, ainda que longe do termo, que se aplicaria mais à Jeep e Ram, nessa ordem.

O Basalt será produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, que receberá R$ 3 bilhões para modernizar-se e lançar novos produtos adiante, alguns deles com a marca Fiat talvez.

basalt 1500 flagra 3
basalt 1500 flagra 3

Apostando num design diferenciado, o Citroën Basalt quer levar a impressão premium para uma faixa mais popular, onde os carros também são simplificados me design.

O centro disso tudo será o motor GSE 1.0 Turbo com 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, com 20,4 kgfm de torque e transmissão CVT com sete marchas simuladas.

O Basalt pode ter outros motores para acessar uma faixa abaixo ou acima, além de mercados na região, onde carro de seu porte pode ostentar motor aspirado e câmbio manual.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X