Ele é um exemplo do nível onde os chineses chegaram no mundo automotivo e dá uma ideia do que podem alcançar lá na frente… Diferente de outros carros, o BYD Yangwang U9 não é somente um hiperesportivo elétrico, mas demonstrador exibicionista de tecnologia.
Flagrado no Brasil, onde apareceu numa foto da página do @placaverde, feita por @gustavoandz, o U9 reafirma a proposta da BYD de trazer o bólido chinês para o país, já tendo mostrado o carro para a imprensa brasileira na China.
Expressivo, o U9 chega a ser exótico, afinal, ele não apenas anda muito rápido, mas tem funcionalidades divertidas, como dançar ao som de uma música tocada dentro e fora do carro, usando sua suspensão pneumática adaptativa para mover-se.
Além disso, o U9 também gira no próprio eixo, usando a contrarrotação das rodas e queimando um pouco dos pneus, aproveitando o enorme torque de 130 kgfm de seus quatro motores, sendo um em cada roda.
Se isso não é suficiente, então, que tal recordarmos o mais famoso dos Pontiac TransAm, aquele de cor preta? Pois é, não chega ao nível do KITT, mas o BYD Yangwang U9 também pula, mas não tão alto.
O bólido de 1.305 cavalos, que vai de 0 a 100 km/h em 2 segundos, pula numa altura de poucos centímetros, suficiente para evitar buracos, recortes de asfalto, pregos espalhados, poças de água, entre outros. Tudo isso pesando quase 2,5 toneladas.
Isso tudo ainda com um sistema de condução autônoma, onde o motorista apenas assiste a tudo. Tem ainda portas automáticas com abertura de tesoura, estacionamento autônomo e outras coisas mais.
Custando o equivalente a R$ 700 mil na China, o BYD Yangwang U9 sairá por bem mais aqui, mas quem vai comprar? Provavelmente, quem gosta de exibir seus carros, se divertirá com esse bólido chinês, que apresenta outras performances além de andar rápido.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!