Após o fracasso do Fisker Karma, Henrik Fisker parece ter acertado o passo e agora tem uma gama disruptiva de carros elétricos que cogita emplacar nos EUA, com destaque para seu menor e mais barato, o Fisker Pear.
Rival do Chevrolet Equinox EV em preço, já que seu valor inicial é de US$ 29.990, o Pear parece um conceito, mas indica ter potencial para ir além dos EUA e Europa, mas Henrik Fisker avisa: “Com o Pear, jogamos as convenções pela janela”.
Ousado, o crossover elétrico de 4,550 m de comprimento será fabricado pela Foxconn em Lordstown, Ohio, lugar que um dia produziu o Chevrolet Cruze, mas agora o Pear chega para rivalizar com outro da GM, que será vendido aqui no próximo ano.
Com entregas a partir de 2025, a corrida da Fisker pelo Pear só está começando, com uma longa fila de espera pelo crossover ao longo de mais de um ano e meio até as chaves serem entregues aos primeiros donos.
Assim como o Ocean, que é maior, o Pear terá o porta-malas Houdini, que permite acesso mesmo sem abrir a tampa traseira, além de oferecer captura de vídeo para monitoramento durante a condução.
O Pear oferece ainda gaveta frontal para porta-objetos e compartimentos ocultos para colocar coisas usadas no dia a dia, como trajes de competição ou inverno, por exemplo, sem passar o odor para o interior do veículo.
Outro item interessante do Pear é o banco traseiro, que simplesmente pode ser deslocado para dentro do porta-malas, criando assim um lounge na cabine do crossover.
Isso sem contar o banco do passageiro dianteiro para duas pessoas ou o espaço se converte em uma sala de estar, levando no máximo até seis pessoas.
A Fisker promete substituir os espelhos externos por câmeras e anuncia que haverá duas opções de bateria, sendo uma com alcance de 289 km e outra com autonomia de 515 km.
Tendo rodas aro 20 ou 22 polegadas, o Pear vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, com conexão 5G/Wi-Fi avançado, arquivo de dados em nuvem e atualização OTA, entre outros.
Fisker Pear 2025 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!