A NIO não tem carros realmente baratos e isso atrapalha muito, já que o mercado de massa não é atendido plenamente. Mas ela criou a Firefly, uma submarca com uma proposta de design realmente curiosa.
Na China, a NIO oficializou a Firefly, que apresentou seu primeiro modelo, um SUV de estilo que parece um hatchback, chamando a atenção por seu conjunto ótico frontal de três faróis circulares em cada lado.
Com colunas C que envolvem visualmente a carroceria, como um arco, o Firefly reproduz na traseira o mesmo esquema de lentes dos faróis. Medindo 4,7 m de comprimento, o SUV ainda não teve seus dados técnicos revelados.
O que se sabe é que seu porta-malas com rebatimento do encosto traseiro rende 1.250 litros de espaço, enquanto o compartimento frontal conta com 92 litros. Segundo a marca, o crossover apresenta um bom espaço para as pernas de quem senta no banco traseiro.
Construído em uma carroceria de 83% de aços de alta resistência, o crossover da Firefly pretende ser uma alternativa com bom nível tecnológico por preços a partir de 148.800 yuans ou R$ 124 mil.
Muito da estratégia da marca permanece em segredo, mas a Firefly, assim como a Onvo, pretende ajudar a NIO a sobreviver no mercado internacional, uma vez que a guerra de preços na China está colocando vários fabricantes numa situação complicada.
Vem? A princípio sim. A Firefly tem como estratégia comercial para atuar na Europa, América do Sul e Sudeste Asiático, com este crossover sendo o primeiro carro da marca.
Assim como outras marcas chinesas, a NIO está de olho na América Latina, onde milhares de consumidores buscam um carro elétrico moderno por um preço competitivo.
Por ora, não se sabe quando a Firefly chegará por aqui, com China e Europa sendo as prioridades no momento, mas certamente terão um bom impacto no mercado nacional.
Firefly – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!