A Fiat Titano é a próxima aposta da Stellantis no segmento de picapes e, diferente de Fiat Toro e Ram Rampage, este modelo médio é tradicional, com chassi de longarinas.
O alvo é medir forças com a bem-sucedida Toyota Hilux, assim como a Nova Ford Ranger, além das já conhecidas Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton, sem contar a Volkswagen Amarok.
Todavia, o ano de 2023 passou rápido e seu entardecer avança a passos largos, com o encerrar de janelas de lançamento desejáveis, eliminou a oportunidade de colocar a Titano no mercado antes do apagar das luzes.
Com teasers animadores entre maio e junho, a Titano já se materializava na mente de muita gente e possivelmente alguns seguraram a grana para conhecer a picape média diesel da Fiat antes de decidir por trocar ou adquirir uma nova.
No entanto, o tempo passou rápido e a agenda foi esquecida, com a Titano simplesmente sumindo do radar do mercado, mas os últimos raios de sol de 2023 devem vislumbrar a picape da Fiat.
Ainda existe a possibilidade de ser mostrada ao mercado em dezembro, mas também pode acontecer em janeiro, segundo a revista Auto Esporte, num período ruim para um lançamento de peso.
O que se sabe é que as primeiras unidades serão vendidas como 2023/2024, ou seja, a produção uruguaia se fará ainda em 2023, garantindo um estoque inicial para o começo de 2024.
Com vários lançamentos programados da própria Stellantis e mais a agenda da Anfavea, que pode ainda conflitar com marcas da Abeiva, uma data para a Titano mostrar sua cara se complica.
Fastback Abarth e Citroën C3 Aircross serão lançados em breve e, se fosse por data, a Titano não teria problemas, mas o mercado nacional fechará 2023 com mais novidades da concorrência.
Feita na Nordex, a Fiat Titano é a versão italiana da francesa Peugeot Landtrek que, por sua vez, tem origem chinesa.
Com 600 pontos de venda, a Fiat apostará em sua força popular para decolar a Titano de norte a sul do país. Vai vender? Alguém duvida?
Fiat Titano 2024 – Galeria de fotos
[Fonte: AE]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!