titano flagra brasileira 1
A Fiat Titano está perto do lançamento, que ocorrerá no dia 14 de março, quando a marca italiana voltará ao segmento de picapes médias com chassi, mas não aqui, visto que sua primeira incursão foi com a Fiat Fullback.
Diferente desta, que era uma Mitsubishi L200 Triton, a nova picape da Fiat é uma versão da Peugeot Landtrek que, por sua vez, é uma variante da chinesa Kaicene F70, do grupo Changan.
Com produção no Uruguai, a Fiat Titano roda constantemente em testes no Brasil e foi vista recentemente com pouca camuflagem em Brasília, com duas unidades sobre um caminhão com plataforma móvel.
titano flagra brasileira 2
Elas foram vistas pelo seguidor do jornalista Clayton Sousa, o @jonass_rodriguess, estando o caminhão perto do Ceasa da capital federal. Os veículos já estão com menos camuflagem por conta da aproximação do lançamento.
A Titano chegará com proposta diferente do modelo fabricado na Argélia, onde já é comercializada, mas numa configuração similar ao da Landtrek, com motor diesel 1.9 de 150 cavalos e 2.0 a gasolina com 210 cavalos.
No caso brasileiro, o motor Peugeot 2.2 turbo diesel é o mais potente que a Stellantis pode adicionar sem recorrer a empresas de fora do grupo, como a Iveco, por exemplo.
titano flagra brasileira 3
Com 203 cavalos e quase 46 kgfm, o motor 2.2 turbodiesel será usado com uma caixa automática de oito marchas e conversor de torque, além de tração 4×4 com reduzida. Haverá também uma opção manual de seis marchas.
Tendo chassi de longarinas e cabine dupla de aço com caçamba longa, a Titano terá capacidade de carga de uma tonelada ou pouco mais, com alguns acessórios como podem ser vistos nas fotos.
Nas duas unidades, santantônios personalizados podem ser vistos, assim como barras longitudinais no teto, mais estribos e detalhes cromados, cobertos por adesivos de camuflagem.
Já mostrada em partes, a Fiat Titano 2025 terá ainda multimídia com tela de 10 polegadas, cluster digital e interior com bancos em couro.
[Fotos: Reprodução]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!