O Fiat Grande Panda finalmente chegou ao mercado europeu e com ele a esperança da marca italiana de sair do limbo, especialmente no mercado doméstico, onde perde até mesmo para a Toyota.
Com preços a partir de € 18.900 ou R$ 111,7 mil, o Grande Panda já estaria acima do preço ideal para os brasileiros, mas como estamos falando do mercado europeu, seu valor até que está aceitável.
Esse é o valor da versão 1.2 Hybrid de 100 cavalos, que usa o sistema MHEV de 12V similar ao empregado aqui pelos parentes brasileiros deste sérvio, os Pulse e Fastback Hybrid.
Todavia, o motor é um 1.2 litro de três cilindros de origem PSA, o mesmo que os antigos C3 e 208 usaram no mercado brasileiro há alguns anos.
Tendo transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas, o Grande Panda começa na versão Pop que, pelo preço citado, traz multimídia com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e CarPlay.
Ele também oferece cluster digital de 10,1 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, entre outros. O hatch compacto na versão Icon custa € 20.900 (R$ 123,5 mil), adicionando alguns itens.
Entre eles, são oferecidos ar condicionado automático, GPS nativo, câmara de ré, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, 2 USB-C, carregador de smartphone por indução e terceiro lugar no banco traseiro.
Já por € 22.400 (R$ 132,4 mil), o Grande Panda La Prima conta com rodas de liga leve aro 17 polegadas, iluminação do porta-malas, apoio de braço central dianteiro, porta-luvas superior fechado e o ajuste de altura do banco do passageiro.
Igualmente, oferece colunas B em preto brilhante, proteções inferiores dianteiras e traseiras prateadas, bem como barras de teto prateadas.
Por aqui? Se fosse hoje, provavelmente o Grande Panda, sucessor do Argo e potencialmente com o nome Uno, teria os motores Firefly 1.0 6V de até 75 cavalos e 1.3 8V com até 107 cavalos, bem como o GSE 1.0 Turbo Hybrid com até 130 cavalos.
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