O Fiat Fiorino 2025 recebe finalmente o motor Firefly 1.3 8V flex com até 107 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol, ganhando assim 31 cavalos e 11,67% mais torque.
Aposentando o velho motor Fire 1.4 8V, o Fiorino agora tem consumo de combustível melhor com a nova motorização. No Inmetro, o consumo agora é de 8,7 km/l no ciclo urbano (etanol), obtendo ganho de 7,27%, e no ciclo rodoviário a medição é de 9,6 km/l (etanol), com 14,56% mais eficiência.
Líder da categoria por 11 anos consecutivos, a Fiorino liderou o mercado total de vans em 2024 com mais de 20 mil unidades vendidas e cerca de 28% de participação, liderando também entre as vans pequenas com mais de 77% de participação.
Em adição ao novo conjunto motriz, o Fiorino 2025 ganhou ainda direção elétrica, sensor de temperatura externa e sensor de monitoramento da pressão dos pneus.
O modelo 2025 segue equipado com ar-condicionado, sistema de travas e vidros elétricos de série, em um interior projetado do ponto de vista de ergonomia e conforto, oferecendo mais de 18,5 litros de espaço em porta-objetos.
Versátil, ele tem capacidade de carga de até 650 kg, com 3,3 m³ de volume interno e as portas com abertura de até 180 graus, que facilitam o carregamento.
O Fiorino é equipado com controle de estabilidade, alerta de frenagem de emergência e assistente de rampa, além do sensor de monitoramento da pressão dos pneus, ampliando a segurança durante o trabalho.
O Fiat Fiorino estará em breve nas concessionárias da marca italiana na versão Endurance. Assim, o produto da Stellantis reforça sua proposta diante da rival Renault Kangoo, que tem motor 1.6 Flex mais potente.
Já em relação ao Peugeot Partner Rapid, a Stellantis deve também trocar o motor Fire pelo Firefly no furgão irmão do Fiorino, sendo ambos fabricados em Betim. Os ajustes do grupo contribuem para que os produtos atendam o Proconve L8.
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