O Fiat Fastback, primeiro SUV de estilo cupê da Fiat, alcançou a marca de 100 mil unidades comercializadas no Brasil no mês de janeiro, sendo ele um produto que tem versão híbrida, assim como a esportiva sob a marca Abarth.
Fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim, o Fiat Fastback é, ao lado do Pulse, a oferta da marca italiana para atender os clientes que buscam um SUV, sendo no caso dele, com mais espaço interno e um porta-malas generoso com 600 litros.
No ano passado, o Fiat Fastback emplacou 48.060 unidades, sendo um bom resultado para a marca italiana, que aposta no design como um dos pontos fortes do modelo, cujas curvas fluidas e esportivas chamam a atenção.
Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul, comenta: “O Fastback caiu no gosto do público. É um modelo que combina design arrojado com a versatilidade de um SUV. Para dar continuidade a esse legado, temos agora versões híbridas para o Fastback, que será ainda mais desejado por nossos clientes”.
O Fiat Fastback oferece segurança com o pacote de ADAS (sistemas avançados de assistência à direção), incluindo frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, e a comutação dos faróis. Ele usa motores 1.0 Turbo e 1.3 Turbo.
Com o Fastback Abarth, o SUV tem sua versão esportiva com motor GSE 1.3 Turbo de até 185 cavalos, que o faz ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 220km/h.
O esportivo da Abarth conta ainda com escapamento duplo esportivo, central multimídia de 10,1 polegadas com serviços conectados, paddle shifters, ADAS, freio de mão eletrônico com Auto Hold e wireless charger.
Com as novas versões equipadas com o motor GSE 1.0 Turbo 200 Hybrid de até 130 cavalos, que chegaram ao mercado no final do ano passado, o Fastback reforça o movimento da Fiat em busca da eletrificação.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!