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No estado que abrigaria supostamente a fábrica da Tesla no Brasil, outra empresa vem crescendo com veículos elétricos e com foco bem comercial, sendo essa a Fever, que tem planos de faturar anualmente R$ 2 bilhões.
Tendo como foco a venda de veículos elétricos para a chamada Last Mile ou última milha, modalidade de delivery que tem como objetivo entregar o produto ao cliente, a Fever tem quatro modelos em comercialização.
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Três deles são de origem chinesa, do fabricante RAPsev, sendo esses triciclos elétricos com baús integrados para entregas, desenvolvidos entre a Fever e a empresa asiática.
Baseando-se na mesma relação de empresas como a Caoa Chery, a Fever também tem parceria com a italiana Alkè, que fornece um quadriciclo de carga exclusivo, também elétrico.
Observando o aumento expressivo do delivery no Brasil após a pandemia, o empresário Nelson Füchter Filho, segue o caminho trilhado pela família na região, ligada ao setor automotivo há 62 anos.
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Com investimento de R$ 5 milhões em desenvolvimento, pesquisado, homologações e documentações, Füchter Filho só pensa em crescer em seu negócio, já projetando vendas anuais de 18,5 mil veículos.
Em expansão, a Fever pretende abrir várias revendedoras e distribuidoras pelo país até o final do ano, especialmente nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e Alagoas.
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Sendo os veículos de baixa velocidade, com limite de 45 km/h, a Fever tem um segmento bem específico, mas as soluções para os clientes chegam a 100 opções, com modelos que podem ter até 13,5 m de altura, como uma plataforma de manutenção, por exemplo.
Um dos modelos de triciclo, por exemplo, possui baú refrigerado para produtos perecíveis ou que necessitem de baixa temperatura.
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Com venda direta, a Fever tem sua gama de veículos produzida sob medida no exterior e importada via o Porto de Navegantes, no estado, sendo assim distribuídos no país.
[Fonte: Exame]
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