Ferrari passa por uma transformação, e agora, cerca de 40% de seus compradores tem 40 anos ou menos

ferrari purosangue novitec
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A Ferrari sempre atraiu fãs de todas as idades, mas historicamente seus clientes eram, em grande parte, pessoas mais velhas, muitas vezes associadas ao famoso conceito da crise da meia idade.

No entanto, a marca de Maranello está passando por uma transformação significativa, com um número crescente de compradores jovens.

Atualmente, 40 por cento dos novos clientes têm menos de 40 anos, um aumento de 10 por cento em relação a apenas 18 meses atrás.

Essa mudança representa um marco para a Ferrari , que sempre prezou por sua exclusividade e seletividade.

ferrari portofino vermelha
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O CEO da marca, Benedetto Vigna, atribui esse sucesso ao trabalho da equipe, mas sem revelar exatamente quais estratégias levaram a essa renovação do público.

Não sei como é para outras marcas, mas para nós, isso é um feito graças ao nosso time, disse Vigna à CNBC .

Apesar da mudança no perfil dos compradores, a Ferrari mantém sua filosofia de produção limitada.

A icônica estratégia de Enzo Ferrari de fabricar sempre um carro a menos do que o mercado exige continua firme.

ferrari sf90 mansory (3)
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Mesmo com clientes pedindo prazos de entrega mais curtos, a espera de mais de dois anos por um novo modelo não será reduzida.

Vigna destacou que o tempo de espera faz parte da experiência Ferrari, independentemente da idade do comprador.

Ele citou dois casos opostos, um cliente de 78 anos que queria seu carro sem demora e um jovem de 37 anos que queria garantir seu Ferrari antes dos 40.

A resposta do CEO foi a mesma para ambos, você receberá no tempo certo.

ferrari purosangue azul

Mas se a exclusividade da Ferrari segue inalterada, o mesmo não pode ser dito sobre sua abordagem tecnológica.

A montadora está se preparando para lançar seu primeiro modelo totalmente elétrico no dia 9 de outubro, além de outros cinco novos modelos ainda este ano.

A estratégia da empresa é manter três frentes de motorização, combustão tradicional, híbridos e elétricos.

Embora muitos puristas insistam que um Ferrari sem um V12 aspirado de alta rotação não é um Ferrari de verdade, a marca já percebeu que há uma nova geração de compradores que só considerará um modelo elétrico.

Isso indica que a Ferrari não apenas conquistou um público mais jovem, mas também está moldando o futuro da marca para atender às novas expectativas do mercado.


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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.