A primeira Ferrari entregue a Michael Schumacher quando ele ingressou na Scuderia Ferrari está prestes a ir a leilão.
Essa F355 GTS, que foi um presente para o lendário piloto em 1996, se destaca não apenas por sua história, mas também por um detalhe exclusivo: a assinatura de Schumacher no encosto do banco do motorista.
O carro foi produzido sob especificações escolhidas pelo próprio Schumacher, com pintura Blu Le Mans e interior em couro Pelle Crema.
Ele foi entregue ao piloto em abril de 1996, poucos dias após seu pódio no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1.
Na época, Schumacher havia acabado de se juntar à Ferrari ao lado de Eddie Irvine, após conquistar dois títulos mundiais consecutivos com a Benetton, em 1994 e 1995.
Em 2020, o modelo recebeu a certificação Ferrari Classiche, garantindo que ele ainda mantém seu chassi, câmbio, carroceria e esquema de cores originais.
No entanto, a certificação também confirma que o motor original já não está mais presente. O leilão não especifica qual propulsor equipa o carro atualmente, mas há relatos de que ele teria sido atualizado antes mesmo da entrega a Schumacher.
Não há registros exatos de quanto tempo o alemão utilizou o veículo antes de vendê-lo em maio de 2002, por um valor não divulgado.
Agora, 23 anos depois, a Ferrari será leiloada sem preço mínimo, o que significa que ele pode alcançar um valor surpreendente dependendo do interesse dos colecionadores.
Atualmente, modelos semelhantes do F355 GTS são encontrados por cerca de 200.000 dólares, segundo o site Classic.com.
No entanto, o histórico único e a ligação direta com Schumacher devem aumentar consideravelmente o valor final desse exemplar.
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!