Quem gosta de track day agora poderá se exibir para os amigos e impor uma forte rivalidade sobre os demais competidores com um bólido vencedor das 24 Horas de Le Mans, a mais emblemática prova de endurance do mundo.
Num atitude rara, a Ferrari decidiu que seu modelo histórico 499P – afinal, não é todo dia que a Scuderia vence uma das provas mais difíceis do automobilismo mundial – poderá ser comprado por quem tenha (muito) dinheiro.
Não se trata dos carros usados na corrida, colocados em um leilão da RM Sotheby´s para alguns felizardos os guardarem em suas coleções milionárias.
Serão carros construídos do zero pela própria Ferrari para estes clientes, que poderão colocá-los em qualquer pista para competir com seus amigos, porém, caso façam um grande investimento.
Nesse caso, o preço da Ferrari 499P “para qualquer um” é de € 5,1 milhões ou nada menos que R$ 27,16 milhões.
Como o bólido só pode andar em pista fechada, já que não possui homologação para as ruas e estradas, a Ferrari se sente mais à vontade em não restringir o acesso ao produto, diferente dos carros comuns, cujos clientes podem ser “banidos” pela marca se desrespeitarem suas cláusulas de uso.
Assim, sem acepção de pessoas, a Ferrari 499P Modificata vem com um extra que os pilotos da Scuderia Ferrari não contaram na vitória em Le Mans.
Como se sabe, a Ferrari 499P usa um motor derivado do V6 2.9 da Ferrari 296, com turbocompressor central e escapes lançados sobre o carro, mas ele não trabalha sozinho.
Um motor elétrico montado na frente, provê à 499P a tração integral, permitindo assim um controle dinâmico de condução apurado, mas em Le Mans, ele só era liberado aos pilotos após 190 km/h.
Na Ferrari 499P Modificata, o cliente pode disparar usando esse propulsor elétrico desde 0 km/h, dando assim mais emoção ao bólido das pistas.
Ferrari 499P Modificata – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!