Famosa pela Fórmula 1, Ligier lança mais dois minicarros na França; pequenos têm novo motor diesel e podem ser dirigidos sem habilitação

ligier js50 2025 1
ligier js50 2025 1

Lá nos anos 80, a equipe de Fórmula 1 Ligier era bem famosa, ainda mais por usar o enorme motor V12 da Lamborghini. Porém, hoje a Ligier vive em um mundo bem diferente daquele do circo da F-1.

O foco da Ligier é o mundo dos minicarros franceses, que são classificados oficialmente pelo governo como quadriciclos, porém, estão bem longe disso.

Sendo uma boa desculpa para vender um minicarro, a classificação limita a velocidade em 45 km/h e, com isso, qualquer pessoa, inclusive menores de idade a partir dos 14 anos, já pode sentar ao volante.

ligier myli 2025 1
ligier myli 2025 1

Mais que isso, os quadriciclos são um estranho contraste com a pressão ambiental com regras rígidas tanto de Paris quanto de Bruxelas, já que também são vendidos em outros países do continente, como Portugal.

Isso porque, além das versões elétricas, minicarros como os Ligier JS50 e MyLi, recentemente lançados na França, podem ser comprados ainda com motor diesel.

Os Ligier JS50 e MyLi chegam atualizados com o novo propulsor Revo D+, um motor de ciclo diesel de dois cilindros, dotado de injeção eletrônica Common Rail de alta pressão com 1000 bars.

ligier myli 2025 3
ligier myli 2025 3

O Revo D+ tem 500 cm³ e emite cinco vezes menos NOx e emissões totais chegam a somente 78 g CO₂/km.

Ambos entregam 8 cavalos e 2,74 kgfm, mais que suficientes para deixar os dois carrinhos da Ligier bem espertos para o trânsito de baixa velocidade de Paris e outros centros importantes da França.

Com 33,3 km/l de consumo de óleo diesel, os Ligier JS50 e MyLi podem rodar nada menos que 500 km com um tanque, bem menos que suas versões elétricas, que chegam até 200 km.

ligier js50 2025 2
ligier js50 2025 2

Vendidos em três versões cada, os Ligier JS50 e MyLi não são baratos, custando de € 12.999 a € 21.899. No entanto, ambos apresentam uma versão de classificação acima, limitada a 75 km/h e que já exigem licença para dirigir.

Os Ligier JS50 e MyLi possuem coisas como som Pioneer Hi-Fi, rodas de liga leve, vidros elétricos , ar condicionado, bancos em couro, multimídia com tela de 10 polegadas e até câmera de ré. Fariam sucesso aqui?

Ligier JS50 e MyLi 2025 – Galeria fotos

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X