Façam suas ofertas: Autódromo internacional da Flórida, nos Estados Unidos, está à venda, mas sem um preço definido

palm beach international raceway (1)
palm beach international raceway (1)

Toda vez que publicamos alguma notícia sobre um autódromo à beira da extinção, a tristeza só aumenta.

Alguns circuitos lutam para sobreviver, promovendo eventos desesperadamente na esperança de atrair patrocinadores. Outros já foram fechados há anos e permanecem esquecidos, esperando que alguém os salve.

O Palm Beach International Raceway, na Flórida, tem vivido nesse limbo há um bom tempo. Em 2022, parecia que o destino do circuito estava selado com a demolição, mas a comissão de zoneamento local rejeitou a proposta do maior lance, impedindo o desenvolvimento do terreno.

Agora, o autódromo está novamente à venda, listado pela CBRE, uma imobiliária de grande porte, sem um preço fixo – o objetivo é esperar por uma oferta tentadora.

Não espere que seja barato. São 174,4 acres (equivalente a 70 hectares) de terreno comercial em Jupiter, Flórida, incluindo uma pista de arrancada de um quarto de milha, um traçado misto de dois quilômetros, um circuito de kart de 7/10 de milha, espaço para eventos off-road e um clubhouse de 1.300 metros quadrados.

palm beach international raceway (2)
palm beach international raceway (2)

Em outras palavras, há muito potencial para atividades automobilísticas – se alguém estiver disposto a investir.

O anúncio da CBRE destaca vários pontos positivos do local . O autódromo tem quatro acessos diretos pela Bee Line Highway, já está devidamente zoneado para uso industrial e, segundo os dados da imobiliária, cerca de 18,9 milhões de pessoas vivem a uma distância viável para um bate-volta até o circuito.

Claro, apenas uma fração dessas pessoas pode se interessar por corridas, mas um bom evento poderia atrair um público considerável.

Pelas fotos, a estrutura parece estar em condições razoáveis. Isso faz sentido, já que a pista – anteriormente conhecida como Moroso Motorsports Park – foi fechada há menos de três anos.

Diferente de alguns circuitos abandonados que vemos por aí, o Palm Beach International Raceway não está completamente deteriorado. Com sua configuração variada, seria possível realizar eventos diferentes em partes distintas do autódromo toda semana.

Entre os defensores do circuito está Danny Sullivan, vencedor da Indy 500, que, junto com um grupo de entusiastas, tentou comprar a pista em 2022 através da Formula Race Promotions.

No entanto, eles não conseguiram competir com a proposta da Portman Industrial, que pretendia transformar o espaço em um enorme complexo de armazéns. Sullivan, no entanto, nunca desistiu e afirmou à emissora WPTV: “Não vamos desaparecer até que comecem a arrancar o asfalto.”

Mas a realidade é dura. Os vendedores não fazem questão de que o local continue sendo um autódromo.

A CBRE enfatiza que o terreno seria perfeito para contratos governamentais, especialmente considerando que a Pratt & Whitney – gigante da indústria aeroespacial – fica bem em frente ao circuito.

Além disso, a localização afastada, a cerca de 15 milhas de Palm Beach, pode ser ideal para usos industriais ou logísticos.

A proposta da Portman Industrial, que previa a construção de 2 milhões de pés quadrados de armazéns no local, foi rejeitada pelo governo local. Isso significa que ainda existe uma chance – pequena, mas real – de que um investidor interessado em preservar o circuito entre na jogada.

O preço? Ainda é um mistério. Ninguém saberá até que uma oferta concreta seja feita.

Mas, por enquanto, o Palm Beach International Raceway continua no mercado, esperando por alguém que veja nele não apenas um pedaço de terra, mas uma pista cheia de história e potencial. Vamos torcer.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.