Fã de carros da VW se arrepende de comprar um ID.4; Carro está na concessionária há 7 meses, por falta de ferramentas adequadas

volkswagen id4 avaliacao (3)
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O Volkswagen ID.4, um dos modelos elétricos mais populares da montadora alemã, tem enfrentado críticas desde seu lançamento devido a uma série de problemas.

Para muitos, esses problemas podem parecer apenas inconvenientes, mas, para o americano Josh Cowan, proprietário de um ID.4 , a experiência tem sido nada menos que frustrante.

Cowan, um fã declarado da Volkswagen, já possuiu diversos modelos da marca, incluindo Jettas, um Tiguan e um Atlas.

Quando chegou o momento de comprar um carro elétrico para sua família, ele escolheu o ID.4. No entanto, poucos meses após adquirir o veículo usado, com baixa quilometragem, na Carmax, Cowan percebeu que o carro estava longe de ser o que ele esperava, segundo o canal WFTV .

Pouco depois de receber o ID.4, uma luz do airbag acendeu no painel, o que levou Cowan a levar o veículo à concessionária.

volkswagen id4 avaliacao (5)
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Ele também mencionou um barulho estranho ao virar esquinas e acelerar, um som que parecia indicar algo mais sério.

Inicialmente, o problema foi atribuído a um suporte de motor, mas, após a troca, a concessionária concluiu que o ID.4 precisava de uma nova transmissão.

O que começou como uma reparação simples rapidamente se transformou em uma saga interminável. Mais de sete meses depois, o ID.4 ainda está parado na concessionária porque, segundo eles, a Volkswagen não forneceu as ferramentas necessárias para substituir a transmissão.

Durante esse período, o carro foi alvo de dois recalls adicionais, mas a montadora ainda não apresentou soluções para nenhum deles. Enquanto isso, Cowan e sua família estão usando um Tiguan emprestado pela concessionária.

volkswagen id4 avaliação na (22)
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A Volkswagen ofereceu US$ 3.000 como forma de compensação, mas Cowan acredita que aceitar esse valor o impediria de fazer futuras reivindicações contra a empresa. “É frustrante e nos sentimos realmente decepcionados com a Volkswagen,” disse ele.

O caso de Cowan destaca não apenas os desafios enfrentados pelos proprietários de EVs, mas também questões mais amplas relacionadas ao suporte pós-venda da Volkswagen.

A demora em fornecer peças, ferramentas e soluções para recalls levanta preocupações sobre a capacidade da montadora de atender à crescente demanda por veículos elétricos em um mercado competitivo.


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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.