Pois é, parece que a GM está mesmo por trás dos flagrantes que temos visto aqui no Brasil, onde aparecem carros elétricos chineses das marcas Baojun e Wuling, com mensagens alusivas à proposta de eletrificação.
Um flagrante exclusivo do site GM Authority mostrou o Baojun Yep Plus já convertido oficialmente pela SAIC-GM em um novo Chevrolet Spark EUV, uma proposta interessante que a fabricante americana pretende introduzir aqui.
Como se sabe, a GM já vende alguns carros chineses com a marca Chevrolet na América Latina e agora é certo que ela seguirá a Stellantis, em seu movimento de usar produtos chineses contra marcas chinesas, sendo no caso o Leapmotor.
Já tendo feito isso com os carros a combustão das duas marcas citadas, a GM agora faz com veículos elétricos direcionados para mercados como América Latina, África e outras regiões onde a montadora tem presença, como na Ásia Central.
No flagrante, exemplares do chamado “Spark EUV Activ” indicam que os mesmos se tratam de versões do Yep Plus da Baojun, um jipinho elétrico com motor traseiro de 100 cavalos e usando uma bateria de lítio de 100 km.
Por aqui, onde o nome Spark não é conhecido, o novo SUV elétrico da Chevrolet fará dupla com o Wuling Starlight S, outro SUV elétrico que pode chegar ao Brasil como Chevrolet Captiva EUV ou EV.
Nesta versão Activ, o Novo Chevrolet Spark EUV destaca o Black Bow Tie com máscara negra na frente, assim como para-choques com acabamento em cinza e rodas de liga leve em cinza-escuro.
Destaque ainda para as barras no teto e detalhes em preto brilhante na pintura, que se apresenta em dois tons com um tom de cor alusivo à versão, já visto em outros modelos da Chevrolet.
Segundo o site americano, o nome “Spark” foi registrado pela GM no Laos, indicando que a marca pretende alcançar este mercado próximo da China. Dentro, os badges da Chevrolet e um padrão de tonalidades da gravata serão introduzidos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!