Ele é pequeno e leve, porém, muito rápido e agora detentor de uma marca impressionante, acelerar de 0 a 100 km/h em menos de um segundo.
Isso é tão impressionante que faz do chamado Mythen WR, um pequeno monoposto, mais rápido de um carro atual da Fórmula 1.
Com tempo de 0,956 segundo, o carro da equipe AMZ Racing é uma versão modificada do carro Fórmula Student 2019, uma categoria equivalente à Fórmula SAE da Europa.
Tendo 322 cavalos distribuídos em quatro motores elétricos, um em cada roda, o Mythen WR recebeu modificações para permitir alcançar os 100 km/h num piscar de olhos.
Mesmo limitado a 124 km/h, o Mythen WR vaporiza qualquer tempo no 0 a 100 com um pacote que incluiu a remoção da asa traseira para aumentar a fluidez aerodinâmica.
O Mythen WR precisa de pouco mais de 12 metros de pista para alcançar os 100 km/h em uma aceleração brutal de 3,81 g de carga, o que é muita coisa.
Todavia, o Mythen WR só perde para os dragsters da categoria Top Fuel, que alcançam carga de 5g e chegam a 100 km/h em menos de 0,5 segundo.
Ainda assim, os dragsters são monstros que poderiam se lançar ao espaço, mas o pequeno monoposto é apenas um despretensioso carrinho de fórmula com propulsão elétrica.
Bem mais modesto que os dragões cuspidores de fogo e fumaça das arrancadas, o Mythen WR mostra a força que existe nos carros elétricos, ignorada durante muito tempo pela indústria.
Efetuado na Suíça, o teste do Mythen WR da AMZ Racing, construído por estudantes da ETH Zurich e Lucerne University of Applied Sciences and Arts, o bólido foi pilotado por Kate Maggetti.
A aceleração, vista no vídeo, é tão rápida até os 100 km/h que nem dá tempo para curtir o passeio, uma vez que em menos de um segundo, tudo acaba, sendo mais rápida que uma injeção…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!