Este Cadillac CTS pode ter todo luxo da marca americana, mas não a mesma atração de uma Chevrolet El Camino; conversão para picape leve mostra que americanos ainda precisam delas

cts ute 1
cts ute 1

As picapes leves são derivadas dos automóveis e são bem populares em lugares como o Brasil, mas também são vistas em países distantes, como a Austrália, onde são conhecidas como “Ute”.

Nos states, as picapes leves surgiram no final dos anos 50, com os modelos Chevrolet El Camino e Ford Ranchero, sendo a primeira a mais popular. Bem antes de Chevy 500 ou Ford Pampa, os americanos já andavam em carros de passeio com caçamba.

Todavia, assim como muitos outros segmentos, as picapes derivadas de carros nos EUA, acabaram. Mesmo assim, o ânimo dos órfãos não desapareceu e alguns decidiram por conta própria ter uma Ute na garagem para seus usos.

cts ute 2
cts ute 2

Um proprietário desconhecido de um Cadillac CTS Coupé precisava de algo com uma El Camino, mas talvez não tenha encontrado alguma em bom estado ou com um preço bom para comprar.

Assim, decidiu que seu cupê de luxo da GM se converteria em uma picape como a El Camino, aproveitando as largas portas para dar aquele charme que a clássica do passado tinha.

Todavia, o trabalho não parece bom nas imagens que surgiram na internet, com a caçamba sendo bem curta e as linhas traseiras destoando do conjunto, uma vez que as lanternas originais foram suprimidas por lentes da Ford Pinto Wagon do começo dos anos 70.

cts ute 3
cts ute 3

Elas definitivamente não combinam com o CTS, embora a tampa da caçamba e o para-choque com duas saídas de escapes centralizadas sejam interessantes, assim como foram bem feitas as colunas B que deslizam sobre as bordas do compartimento de carga.

Não se sabe como é o interior desse espaço, mas o dono empregou uma cobertura retrátil, possivelmente elétrica, para ocultar sua carga. Com interior ainda de um carro de luxo da Cadillac, esta CTS Ute parece estar com um V6 3.6 sob o capô, o que lhe daria um bom desempenho.

 

 

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X