O mercado russo continua a receber uma variedade enorme de carros de marcas chinesas e uma delas é conhecida no Brasil, mas não com os automóveis.
Entre estes carros que estão chegando ao país de Vladimir Putin, a picape média Sinotruk Bolden S7 desperta nossa atenção pelo fato de a marca chinesa já ter vendido produtos aqui.
A Sinotruk, que já vendeu caminhões no mercado nacional, agora está apostando em veículos mais leves para atuar no agora disputado mercado russo.
Com visual expressivo, a Bolden S7 chama a atenção pelas linhas que apresentam certa dualidade de estilos, com a parte superior tendo lentes de formas agressivas nas luzes diurnas, além do nome Sinotruk.
Na parte central, os faróis de LED duplos têm molduras bem largas, que deixam o conjunto ótico “solto” no acabamento, tendo ainda uma lente logo à frente, bem como uma grade com o logo da marca.
O para-choque dianteiro da Bolden S7 é pequeno, mas agrega dois bumpers para reforçar a proposta deste “4×4”, que tem uma carroceria de linhas bem distintas do comum.
Vincos acentuados e envolventes nas extremidades da carroceria da Bolden S7 se distinguem do que normalmente é utilizado por outras picapes do mesmo segmento.
Saias de rodas emolduradas em preto, protetores inferiores das portas, estribos e grandes lanternas em “V” com lentes de LED destacam a picape da Sinotruk.
Com 5,645 m de comprimento, 1,895 m de largura, 1,890 m de altura e 3,470 m de entre eixos, fazem da Bolden S7 uma picape média estendida, uma categoria que surgiu na China.
Dentro, a Sinotruk Bolden S7 tem cluster digital e multimídia com telas de 12,3 polegadas, além de console central estiloso, mas, no geral, a impressão é de falta de identidade.
O motor diesel é um 2.0 de 177 cavalos e 41,7 kgfm, com transmissão automática de oito marchas e tração permanente nas quatro rodas com redução.
E a Sinotruk? Ela vendeu caminhões no Brasil (2 mil) entre 2012 e 2015, chegando a ter planos de fábrica, mas o plano deu errado e hoje ainda é possível ver caminhões Howo e A7 rodando por aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!