Paul Gentilozzi, um ex-piloto da Trans-Am e IMSA, não guarda apenas lembranças de seu tempo de disputas acirradas pela liderança e os prêmios que poderiam ter conquistado, mas também uma bela coleção de carros clássicos americanos bem raros.
Gentilozzi tem alguns carros dos mais raros e originais num antigo supermercado/mercearia, como um Plymouth Arrow, que foi seu carro pró-Stock de 1978 e um belíssimo Chrysler 360, assim como um reluzente Chevrolet Corvette C1 de Neiman Marcus.
Vencedor das 24 Horas de Daytona, dono de equipe, empresário e ávido colecionador de Oldsmobile, Paul Gentilozzi tem uma coleção impressionante e valiosa de carros que valeriam uma fortuna individualmente na Barrett-Jackson.
Já um modelo da Oldsmobile de 1967 preserva tudo original, tendo ainda 45.000 km rodados, com apenas as mangueiras trocadas porque elas apodrecem com o passar dos anos.
Outro carro clássico extremamente preservado é um Chevrolet Camaro Z28 de 1968, com pintura original, bem como quase tudo no carro. Paul Gentilozzi mantém seus carros num espaço climatizado e com plásticos transparentes sobre as carrocerias.
Amante do vermelho, Gentilozzi tem ainda um belíssimo Chevrolet Nova 1968 com rodas vermelhas, mas, em geral, os carros de Paul são tão preservados quanto os carros de museu e isso torna a coisa toda muito impressionante.
Na maioria muscle cars dos anos 60, Paul Gentilozzi conta ainda com vários carros de competição e alguns modelos dos anos 50, com impressionante riqueza de detalhes, em especial os motores, praticamente polidos de tanta preocupação com a preservação.
Mas, nem tudo são flores, já que Paul Gentilozzi tem alguns carros raros que encontrou no ferro-velho e estão em processo de restauração. Esse serviço é feito por ninguém menos que engenheiros que trabalham para a McLaren.
Carros mais recentes, como um Jaguar XK de uso como Pace Car, também estão lá e fazem parte do acervo, que parece não parrar de crescer enquanto Paul Gentilozzi estiver disposto a adicionar mais raridades à sua coleção.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!