Um engenheiro chamado Reuben Bemrose, da Nova Zelândia, é a pessoa mais odiada pelos fãs da Ferrari que são obcecados por originalidade (quase todos), em todo o planeta.
Tudo porque ele decidiu que não somente o motor de sua Ferrari 456 não era bom o suficiente, mas também decidiu trocar toda a frente do modelo esportivo italiano.
Não que existe algo de muito errado com a Ferrari 456, modelo grand tourer, lançado pela adorada montadora lá no ano de 1992.
Ela foi vendida com um maravilhoso motor V12 até 1997, quando se tornou a 456M (M de Modificata), que, por sua vez, existiu até 2003.
Fora feitas apenas 3.289 unidades dos dois modelos, fazendo com que não seja a Ferrari mais fácil de achar por aí hoje em dia, muito menos em ótimo estado de conservação.
Bemrose decidiu trocar a frente de sua Ferrari 456 pela frente completa do Nissan Silvia, vendido com esse nome na Europa, e com o nome de Nissan 240SX nos Estados Unidos.
Lá na terra de Bemrose, a Nova Zelândia, o modelo chegou ao mercado com o nome de Nissan 200SX.
Pelo menos o início dessa história mostra que o engenheiro não detonou um carro que estava perfeito, pois em 2020, ele encontrou essa Ferrari 456 abandonada em um campo, onde já estava ali por cerca de seis anos, com danos na dianteira.
Os restos mortais foram comprados pelo equivalente a uns 1.000 dólares, e como é muito mais fácil colocar componentes de um Nissan do que comprar uma frente inteira de Ferrari 456, foi isso que ele fez.
O projeto todo, incluindo o motor rotativo Mazda e uma pintura em tom de vermelho, custou a Reuben menos de 8.000 dólares americanos, o que certamente é uma barganha para poder falar que ele anda de Ferrari por aí.
Pra falar a verdade, seu projeto ficou mais interessante do que uma Ferrari 456 é vista hoje em dia, pois seu design envelheceu muito mal, e não é visto como um estilo retrô chamativo como é o caso do Nissan Silvia.
Seu projeto é documentado na conta de Instagram de Bemrose.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!